A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017

14/06/2009 15:51

CineCultura exibe filme sobre Che Guevara e drama inglês

Redação

Até a próxima quinta-feira (18), o CineCultura estará exibindo os dramas "Che" e "Simplesmente Feliz". A classificação é de 12 anos em ambos os filmes.

Dirigido por Seteven Soderbergh, o filme "Che" retrata a história de Ernesto Che Guevara quando deixa o México rumo a Cuba, para ajudar Fidel Castro em sua tentativa de derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Benicio Del Toro, Rodrigo Santoro, Julia Ormond e Catalina Sandino Moreno estão no elenco.

O filme já ganhou dois prêmios Goya nas categorias de melhor ator e melhor direção de arte. Benicio Del Toro ganhou o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes. A película está sendo exibida em dias úteis, às 21h e hoje, às 17h e 21h20.

Já o drama "Simplesmente Feliz", do diretor Mike Leigh, conta a história de uma mulher que busca levar a vida sempre observado o lado positivo, o que a torna irresponsável em certos momentos.

Foi indicado ao Oscar de melhor roteiro original, globo de ouro de melhor atriz em comédia e musical para Sally Hawkins e foi vencedor do Urso de Prata de melhor atriz no Festival de Berlim.

O elenco conta ainda com Alexis Zagerman, Andrea Riseborough, Sinead Matthews e Kate OFlynn. Hoje será exibido às 19h15 e em dias normais, às 19h.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions