A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

31/03/2009 15:09

Clube Estoril abre dia 5 comemorações de 80 anos

Redação

No dia 5 de abril, o Clube Estoril de Campo Grande coloca a culinária portuguesa á mesa para comemorar o aniversário de 80 anos da Fundação da Associação Luso Brasileira.

A festa é promovida pela Colônia Portuguesa de Mato Grosso do Sul, e o prato principal é com o tradicional Arroz de Braga, com toucinho, frango, lingüiça calabresa, paio, repolho roxo, ervilhas e azeite a gosto. Criado ao Norte de Portugal, na cidade de Braga, que batizou o prato.

O Grupo Folclórico Tradições Portuguesas vai mostrar folclore português,com a alegria dos Viras e Fandangos.

Será apenas o início das comemorações. A Fundação foi criada em 14 de julho de 1929, como Centro Beneficente Português, pelos primeiros integrantes da Colônia Portuguesa que chegaram ao sul do antigo Mato Grosso. As famílias vieram para trabalhar na construção da Estrada de Ferro.

Hoje, a comunidade tem como referência o Clube Estoril, um dos mais equipados e "vivos" de Campo Grande, com eventos constantes.

A festa será na rua Silvina Tomé Veríssimo, numero 20, no Jardim Autonomista.Os convites são limitados e estão sendo vendidos antecipadamente na secretaria do Clube Estoril. Informações pelo telefone 3312-0400 (Informações da Assessoria)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions