A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/12/2008 15:02

Comissão do Senado aprova cota de 40% para meia-entrada

Redação

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou hoje a cota de apenas 40% destinada à meia-entrada para cinemas, espetáculos artísticos e eventos esportivos.

Também foi acolhida emenda da relatora, senadora Marisa Serrano (PSDB-MS), delegando às organizações dos estudantes a atribuição pela expedição da carteira estudantil, documento necessário à concessão do benefício aos discentes.

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), contrário à cota, anunciou que recorrerá da decisão ao Plenário.

O projeto de lei já havia sido aprovado pela Comissão, mas voltou à discussão por causa de emendas apresentadas pelos senadores Inácio Arruda e João Pedro (PT-AM), contrários a limitação aprovada hoje.

Artistas acompanharam a votação nesta terça-feira, em defesa da fixação de cotas, porque dizem que a forma como a venda ocorre hoje inviabiliza muitos espetáculos, devido ao grande número de ingressos no valor de meia-entrada.

Os estudantes também estiveram no Senado, para contestar a limitação. A Une (União Nacional dos Estudantes) pede mudanças nas normas de emissão de carteiras e medidas de fiscalização e de punição aos fraudadores, o que seria o real motivo dos prejuízos aos promotores.

Na discussão da matéria, Marisa Serrano disse acreditar que a adoção de limite à meia-entrada resultará na redução do valor dos ingressos. Ela destacou compromisso nesse sentido assumido pelas empresas do setor.

Também os entendimentos para a elaboração do substitutivo, mantidos com órgãos do governo e com entidades de artistas e de estudantes, foram lembrados pela relatora.

Caso o projeto seja aprovado em plenário, as carteiras estudantis passarão a ser confeccionadas pela Casa da Moeda do Brasil e poderão ser expedidas pela UNE, pela Associação Nacional de Pós-Graduandos, pela União Brasileira de Estudantes

Secundaristas, pelos diretórios centrais dos estudantes e pelas uniões estaduais de estudantes. (Com informações da Agência Senado)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions