A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

28/07/2009 12:16

Educadoras lançarão livro sobre música no Festinbonito

Redação

O livro "A Música de Mato Grosso do Sul" será lançado no Festival de Inverno de Bonito, na próxima sexta-feira, dia 31, no Ecoespaço, às 10h. A obra foi escrita por Glória Sá Rosa e Idara Duncan.

No dia 12 de maio aconteceu na Capital o primeiro lançamento do livro, no Marco (Museu de Arte Contemporânea). De acordo com o presidente FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), Américo Calheiros, a intenção é lançar a obra também nas cidades de Dourados, Corumbá, Três Lagoas, Coxim, Aquidauana e Ponta Porã.

A obra percorre os caminhos da música urbana, da erudita, da sertaneja e fronteiriça em 380 páginas, em que os compositores e intérpretes recompõem através da palavra as próprias criações ao mesmo tempo em que fazem da música a grande metáfora da cultura de um Estado onde convivem identidades, línguas e culturas diferentes.

Durante mais de quatro anos as autoras conviveram com diversos tipos de música, mas foi principalmente o discurso dos compositores que permitiu o levantamento das raízes, o conhecimento da música em suas diferentes dimensões, numa obra original que serve de base a estudantes e ao público em geral para a valorização de uma arte definidora dos traços distintivos de inúmeras gerações.

Na ocasião, cada livro será vendido ao valor de R$ 17. As obras são resultantes de projeto aprovado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), do governo do Estado.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions