ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Entre shows e gravação, sertanejos buscam 'lugar ao sol'

Redação | 26/04/2010 15:16

João Gustavo tem 17 anos e seu parceiro de música apenas 19. Apesar da pouca idade, os músicos, como centenas de outros que buscam na música sertaneja o sucesso e a realização, trilham uma trajetória de lutas em busca de um ideal já alcançado por nomes de sucesso, como Maria Cecília e Rodolfo, grupo Tradição, Michel Teló e mais recentemente Luan Santana.

Em um mercado concorrido - mas que já levou para o estrelato da música sertaneja universitária músicos que saíram dos palcos de Campo Grande - João Gustavo e Gabriel se dividem em uma agenda de shows (que chegam a 10 por mês), apresentações em bares e restaurantes, gravação de álbum e divulgação.

"Nosso objetivo agora é divulgar. Mas é uma luta. Demos um tempo nos shows para fazer isso. Não tem jeito. A gente tem que correr atrás", afirma João Gustavo, que busca alcançar o patamar dos ídolos.

Ambos começaram cedo. João Gustavo com 11 anos, após um tio acidentado ir morar em sua casa. "Ele tocava e me ensinou. Com o tempo meu pai me comprou um violão e eu fui treinando. Minha mãe no começo não queria, mas agora apóia bastante", explica. O parceiro Gabriel começou no violão clássico aos 12 anos, estudou violão popular em seguida e seguiu para o sertanejo.

Juntos desde 2009, já tocaram no interior de São Paulo, na Expogrande, ACQM e por todo o interior do Estado com banda de apoio e responsabilidade de evento grande. Os pais atuam como fãs e empresários enquanto os jovens buscam seu lugar ao sol da nova música sertaneja.

"Já chegamos a levar patrocinadores a um evento grande para termos como tocar. Faz parte. Estamos na luta para fazer nosso som aparecer. Agora vamos às rádios. Algumas já tocam. Vamos atrás das outras", explica João sobre a concorrência e a dificuldade em aparecer sem ser cobrado para isso.

Com um cd de demonstração rodando por shows, rádios e distribuído por todo o Estado, João Gustavo e Gabriel disponibilizaram suas músicas também na internet. O próximo show será neste sábado, em Terenos, na Festa do Laço. Entre shows e divulgação, os garotos buscam novos fãs e caminhos para trilhar.

Ouça as músicas da dupla:

Deixa pra lá

Sei que eu errei

Serviço: Contatos para informações ou shows podem ser feitos pelos telefones 9996-3789 ou 9651-8117, pelo e-mail contato@joaogustavoegabriel.com.br ou pelo site www.joaogustavoegabriel.com.br.

Nos siga no Google Notícias