ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Economia

Espetáculo Intenso celebra a dança com entrada gratuita

Redação | 15/04/2010 13:18

Parte das comemorações da "Semana pra Dança", o espetáculo Intenso, da artista, pesquisadora e bailarina Patrícia Leal, de Salvador, Bahia, é a atração desta quinta (15) do Cena Som. O espetáculo acontece às 20h, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo, com entrada gratuita e classificação livre.

Intenso é fruto de uma trilogia desenvolvida por Patrícia Leal na pesquisa de Doutorado no Instituto de Artes da Unicamp e focaliza no paladar seu estímulo central à criação. Para o desenvolvimento dessa obra o vinho foi utilizado como referência gustativa, que aliou à percepção dos sabores às possibilidades táteis.

A estrutura é inovadora por permitir uma interface de linguagens entre a dança e música, entre movimentos e sons. O espetáculo conta com trilha sonora original do violoncelista Marcelo Martinez Vieira. Uma das melodias que compõem a trilha foi especialmente composta pela intérprete, com arranjos e harmonia do músico.

Após o término do espetáculo, que tem em média 25 minutos, acontecerá uma mesa redonda abordando o tema "Espaço de pesquisa/espaço de arte: um fluxo de ideias" com Patrícia Leal (UFBA), Yan Chaparro (UCDB), Marcelo Victor da Rosa (UFMS) e Fernandes Ferreira de Souza (Coordenador do Curso de Licenciatura em Artes Cênicas da UEMS), tendo como mediadora Denise Parra (Coordenadora da Pós Graduação em Dança/UCDB).

Serviço: Os ingressos são limitados e serão distribuídos hoje, a partir das 18 horas, no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica na Rua 26 de Agosto, 453

Nos siga no Google Notícias