ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Eventos

Exposição vai mostrar risco para alimentos durante transporte e comercialização

Zana Zaidan | 24/09/2013 13:17

Em sua 23ª edição, o Congresso e Exposição Sul-Mato-Grossense de Produtos e Serviços para Supermercados, Bares, Hotéis, Restaurantes e Padarias (Super Amas) vai mostrar para donos de supermercados a importância da rastreabilidade dos alimentos.

Com 100 estandes e participação de mais de 600 marcas nacionais e regionais, o público esperado é de 4 mil pessoas, e geração de negócios que vão movimentar em torno de R$ 100 milhões. Em 2012, as transações realizadas durante o evento atingiram R$ 42 milhões.

O conceito “rastreabilidade” permite que o consumidor conheça a vida pregressa dos produtos e identificar os possíveis perigos à saúde coletiva a que foram expostos durante a sua produção e distribuição. Esses registros permitem identificar até mesmo a origem das matérias-primas e insumos utilizados na produção. A tecnologia oferece várias maneiras de alcançar a rastreabilidade para participantes da cadeia nacional, regional e global de suprimentos.

O tema será exposto e conduzido pelo administrador de empresas, Marcelo de Oliveira Sá, Assessor de Soluções de Negócios da GS 1 Brasil. Será abordado o conceito de rastreabilidade, os principais requisitos para aplicação em produtos, as ferramentas disponibilizadas e casos de aplicação.

Exposição - A Super Amas começou ontem (23) e segue até amanhã (25), no Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, em Campo Grande, com palestras, seminários e debates voltados às necessidades do comércio e dos consumidores.

Paralelo ao avento, acontece a Feira de Negócios com lançamentos de novos produtos e conceitos que são referência de avançados projetos para o setor varejista, sempre a partir das 15 horas. O evento é gratuito e exclusivo para empresários e executivos dos setores envolvidos, mas é preciso apresentar CNPJ.

Serviço - A programação completa e mais informações sobre a 23ª Super Amas, podem ser obtidas no site: www.superamas.com.br ou pelo telefone (67) 3356 4450.

Nos siga no Google Notícias