ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Festival da América do Sul terá atrações até na Bolívia

Redação | 10/04/2010 10:02

A 7º edição do Festival América do Sul, que acontecerá em Corumbá de 28 de abril a 2 de maio deste ano, terá manifestações artísticas em Ladário e até em cidades bolivianas. O lançamento do evento foi realizado ontem à noite, no Centro de Convenções Pantanal, no Porto Geral, pelo governador André Puccinelli (PMDB) e pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT).

Entre as atrações musicais do evento estão confirmadas Diogo Nogueira e Padre Fábio Vieira na abertura, Frejat no dia 30, Roberta de Sá no dia 1º e Renato Teixeira, 2 de maio.

O festival terá expressões artísticas do Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. "Ano a ano temos visto a consolidação desse Festival, se fortalecendo como um evento cultural de Corumbá, que faz extravasar seu nome para além de fronteiras", disse o governador.

Ele destacou a parceria com o município para a realização do evento. "A soma de esforços daqueles que entendem que governar é para todos surte resultados", afirmou.

O superintendente regional do Banco do Brasil, Ricardo Lot, disse que a participação no evento tem significado especial, porque em Corumbá foi instalada a 14ª agência do banco no País e a primeira do Centro-Oeste, há 94 anos. "Ao longo de seus 200 anos, o Banco do Brasil vem apoiando não só a agricultura, o turismo, a indústria, o comércio e os serviços, como fortalecendo o apoio ao esporte e à cultura. Consideramos isso importante e não poderíamos deixar de estar ao lado do governo, da prefeitura e de todos os que fazem o festival", disse Lot.

Para o prefeito, o grande mérito do festival é ter se mantido e superado dificuldades como a crise financeira mundial surgida há um ano e meio. "O que tem sido feito no sentido de manter forte os principais eventos, têm sido alcançado", destacou.

Nos siga no Google Notícias