ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Festival de tradição gaúcha começa amanhã em Dourados

Redação | 08/10/2009 18:32

O 20º Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha) começa amanhã e termina na segunda-feira (12), em Dourados. O maior e mais importante evento do tradicionalismo gaúcho regional será sediado pela terceira vez na cidade, através do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul.

Neste ano o tema é "Tradição e Sustentabilidade" e de acordo com o presidente do MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul), João Ermelino de Mello, o Fegams vai reunir todos os CTG's do Estado, onde seus integrantes estarão disputando mais de 100 provas nas modalidades artística, esportiva e campeira; divididas entre as faixas etárias mirim, juvenil, adulto, e xirú.

A solenidade de abertura acontecerá às 19h desta sexta-feira, com a Missa em rito crioulo e a posse da nova patronagem do MTG-MS. O atual presidente da entidade passará o cargo ao tradicionalista Agadir Mossmann.

Segundo a comissão organizadora do Fegams, Dourados receberá mais de dois mil inscritos para as competições e mais de cinco mil pessoas participando diretamente do festival. Para atender o público, o CTG Querência do Sul está organizando uma estrutura completa.

Nos siga no Google Notícias