A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

08/10/2009 18:32

Festival de tradição gaúcha começa amanhã em Dourados

Redação

O 20º Fegams (Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha) começa amanhã e termina na segunda-feira (12), em Dourados. O maior e mais importante evento do tradicionalismo gaúcho regional será sediado pela terceira vez na cidade, através do CTG (Centro de Tradições Gaúchas) Querência do Sul.

Neste ano o tema é "Tradição e Sustentabilidade" e de acordo com o presidente do MTG/MS (Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul), João Ermelino de Mello, o Fegams vai reunir todos os CTG's do Estado, onde seus integrantes estarão disputando mais de 100 provas nas modalidades artística, esportiva e campeira; divididas entre as faixas etárias mirim, juvenil, adulto, e xirú.

A solenidade de abertura acontecerá às 19h desta sexta-feira, com a Missa em rito crioulo e a posse da nova patronagem do MTG-MS. O atual presidente da entidade passará o cargo ao tradicionalista Agadir Mossmann.

Segundo a comissão organizadora do Fegams, Dourados receberá mais de dois mil inscritos para as competições e mais de cinco mil pessoas participando diretamente do festival. Para atender o público, o CTG Querência do Sul está organizando uma estrutura completa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions