A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

08/02/2010 22:06

Ícone de MS, Délio está sendo velado na Câmara Municipal

Redação

O corpo do músico José Pompeu, o Délio, da dupla com Delinha, está sendo velado neste momento na Câmara Municipal de Campo Grande, por enquanto, sem presenças ilustres.

Ícone da música sul-mato-grossense de raiz, Délio morreu aos 84 anos, sem dinheiro, e após uma luta de quatro anos contra um câncer de pulmão.

Ele faleceu às 17h desta segunda-feira, no Hospital do Câncer Alfredo Abrahão, em Campo Grande.

Em entrevista ao Campo Grande News, o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Athayde Nery, lamentou que não conseguirá chegar a tempo de se despedir do músico. Ele está em Brasília (DF), buscando recursos para o setor cultural.

Os postes de iluminação pública da rua Ricardo Brandão, onde fica a Câmara, ficaram apagados após a forte chuva que caiu em Campo Grande, mas a iluminação na Casa de Leis não foi afetada.

Délio e Delinha fizeram história com música de raiz e letras inocentes que ficaram eternizadas, como o sucesso "O Sol e a Lua". Os dois haviam se separado no casamento, mas continuaram cantando juntos.

Autorização para psicólogos aplicarem terapia de reorientação sexual é mantida
O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, da 14ª Vara Federal de Brasília, decidiu hoje (15) tornar definitiva a decisão liminar (provisória) que havia pr...
Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions