ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Jovem de MS embarca para disputar Miss Brasil

Redação | 24/04/2010 13:05

Na tarde de amanhã, a universitária Kátia Talon, de 24 anos, vai embarcar em direção a um sonho: disputar o concurso de Miss Brasil.

Até dia 8 de maio, quando será escolhida a mulher mais bonita do país, a agenda na capital paulista será digna de uma diva, com direito a hotel cinco estrelas, visita a autoridades e segurança particular para sair à rua.

"Uma vida de estrela", resume a jovem de 24 anos. Kátia, que nasceu em Naviraí, começou a desfilar aos 14 anos. Três anos depois, se mudou para São Paulo. O retorno à cidade natal, onde mora atualmente, foi imposto pelas rígidas regras da passarela.

"A medida máxima para o quadril é de 92 centímetros. Estava com 98 cm. Ficava complicado e então voltei", relata. Hoje, ela ostenta medidas irretocáveis: 1,79 de altura, 54 quilos, 85 centímetros de busto e 95 centímetros de quadril.

Após conquistar o título de Miss Mato Grosso do Sul em setembro do ano passado, a rotina para o concurso nacional inclui malhação três vezes por semana, massagens, cuidados intensivos para pele e cabelo, além de duas cirurgias plásticas.

"Há pouco mais de um mês fiz uma rinoplastia (plástica no nariz) e coloquei silicone". Em média, a preparação de uma miss custa R$ 50 mil.

O concurso terá desfile com roupas de gala, traje de banho e típico. Em homenagem ao Estado, a miss MS vai desfilar uma fantasia denominada "Águas do Pantanal em época de Piracema".

"Estou bastante ansiosa e bastante otimista", afirma. Para ela, além da beleza da candidata e do figurino, a tradicional pergunta dos jurados é o momento decisivo. "Nem sempre vence a mais bonita. No dia, vence quem brilhar mais".

Nos siga no Google Notícias