A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/06/2010 17:12

Musical "Pássaro da Terra" acontece 4ª no Glauce Rocha

Redação

Com entrada franca, o público campo-grandense pode conferir na quarta-feira (23), a partir das 20h, o musical "Pássaro da Terra", que acontece no Teatro Glauce Rocha, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). O espetáculo une música e consciência ecológica.

A montagem do espetáculo, com texto de João Paes Loureiro e música de Waldemar Henrique, é uma realização da turma de primeiro ano do curso de Música da UFMS como produto final da disciplina Técnica e Expressão Vocal.

Os acadêmicos ensaiaram o musical, sob orientação da professora Malú Mestrinho e assumiram a produção, com direção cênica de Marcelo Mafili, direção musical de Fernando Melo e arranjos de Marcos Lemos.

"Pássaro da Terra" é uma alegoria poética de João de Jesus Paes Loureiro, baseada na estrutura do pássaro junino paraense. Manifestação do teatro popular do Pará, a ave está relacionada com as festividades juninas e conta sempre a história de um pássaro que morre e revive pelo poder da natureza. Mas, na peça de Paes Loureiro, o pássaro, que é o protetor da terra, não revive, mostrando a vulnerabilidade da natureza ameaçada pelo desmatamento.

O interesse em montar a peça veio pela música de Waldemar Henrique, grande compositor nacionalista brasileiro. As canções têm melodias simples e envolventes que permeiam a história do pássaro perseguido pelo "Caçador que nunca erra".

No enredo, o Duque d'Alem-mar, querendo desmatar a floresta, contrata o Caçador para matar o Pássaro, que o povo acredita ser protetor dos rios e florestas. O Pássaro tem a Donzela, filha do Duque, como sua grande amiga. O caçador apaixona-se pela Donzela, sem saber de quem é filha. Ele tem que cumprir sua missão: matar o Pássaro da Terra.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions