A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

07/09/2009 07:53

Na Capital, MinC ensina como concorrer a prêmio cultural

Redação

Daniel Castro, representante da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural, ligada ao MinC (Ministério da Cultura), está promovendo hoje, na Capital, uma oficina sobre como proceder para concorrer ao edital "Prêmio e Culturas Populares", que irá destinar R$ 1.960.000,00 a 196 iniciativas neste ano.

O evento é organizado pela CSMFL (Comissão Sul-Mato-Grossense de Folclore), que atua incentivando projetos e pesquisas na área cultural. Segundo a professora e presidente da entidade, Marlei Sigrist, Mato Grosso do Sul tem muitos talentos que precisam ser reconhecidos a nível nacional.

A intenção do prêmio é valorizar iniciativas, de pessoas ou instituições, que de alguma forma contribuem para o desenvolvimento da arte.

De acordo com Marlei, no Estado existem vários mestres que perpetuam culturas de tradições como a do Cururu e Siriri em Corumbá e Ladário, os grupos de Folias de Reis, do Divino, além de raízeiros que se concentram em Campo Grande.

Serviços - A oficina começou às 8h e vai até as 17h. Ela está sendo realizada no Pontão de Cultura Guairucu, na rua 13 de Maio, 727, Vila Santa Dorothéia.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions