A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 09 de Dezembro de 2018

30/06/2009 19:57

Orquestra de MT se apresenta amanhã na Quarta Erudita

Redação

A Orquestra do Estado de Mato Grosso se apresenta amanhã, às 20h, no projeto Quarta Erudita, no Teatro Manoel de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. A entrada é gratuita.

Fundada em 2005, a Orquestra realizou só naquele ano 21 concertos em Cuiabá e Chapada dos Guimarães, para um público de 10 mil pessoas. Nos anos seguintes se apresentou em vários eventos, como o VI Festival Internacional de Música Renascentista e Barroca Americana "Misiones de Chiquitos", na Bolívia.

Até hoje a programação da Orquestra do Estado de Mato Grosso é definida com antecedência, de modo que o público pode saber de detalhes sobre todos os concertos que ocorrerão durante o ano e se organizar para poder assisti-los.

Os concertos são quase sempre divididos em duas partes: a primeira dedicada a algum compositor clássico, com peças um pouco mais complexas, que exigem concentração especial por parte dos instrumentistas e do público e na segunda, o maestro convida as violas de cocho e os percussionistas para entrarem em palco e apresentar um repertório voltado para canções mais populares, geralmente dedicadas a compositores brasileiros e sul-americanos.

Projeto - O projeto Quarta Erudita tem por objetivo fomentar e difundir a música erudita. Acontece toda primeira quarta-feira de cada mês.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions