ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Orquestra de Tango surpreende público do FAS em Corumbá

Redação | 03/05/2009 14:39

O ritmo natal da Argentina, embalada ontem pelo som da Orquestra de Tango "De Puro Guapos", surpreendeu a todos que passaram pela Praça Generoso Ponce, em Corumbá, onde está acontecendo o 6º Festival América do Sul, que termina hoje com show do cantor Luiz Melodia.

Um verdadeiro cabaré, com músicas de lamento a perda da pessoa amada, foi conferido pelo público. O conjunto entre violinos, violoncelo, contrabaixo, piano e bandoleon empolgou e emocionou quem esteve presente.

Diferente dos ritmos brasileiros, o tango não utiliza percussão. Para compensar esse fato, os instrumentos precisam envolver e animar os ouvintes, mas com um rigor clássico.

Martín Mirol, instrumentista que toca o bandoleon na orquestra, frisou que o tango começou como um ritmo elitizado e foi se tornando popular, principalmente no começo do século XX, com as pessoas que viviam nas periferias de Buenos Aires.

O curioso é que na orquestra "De Puro Guapos", somente Martín é argentino, sendo os outros integrantes todos brasileiros.

Nos siga no Google Notícias