ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Rio Verde espera 10 mil foliões no sábado de Carnaval

Redação | 13/02/2010 11:46

Rio Verde de Mato Grosso, cidade sul-mato-grossense distante 210 quilômetros de Campo Grande, pode atrair 10 mil foliões neste sábado de Carnaval. A estimativa é do prefeito, Wiliam Douglas de Souza Brito (PPS), que comemora o público registrado ontem: 5 mil pessoas.

Brito explica que a Praça das Américas, onde é realizada a festa, foi cercada e há detectores de metais nas entradas para barrar a entrada de armas. Devido ao grande público da noite de ontem, a prefeitura já analisa a possibilidade de ampliar o espaço destinado aos foliões.

A praça ganhou decoração carnavalesca e nas entradas da cidade foram montados receptivos para auxiliar os turistas. Eles recebem kit com preservativos, folders turísticos, uma relação de telefones úteis e leque, um dos símbolos da decoração feita na praça.

Nestes pontos, é feita pesquisa com as pessoas que entram na cidade. O prefeito revela que turistas de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso prestigiaram a festa, além dos sul-mato-grossenses. "Campo Grande está em peso", comemora.

Durante o dia, os três principais balneários da cidade contrataram grupos de pagode para fazerem shows até às 19 horas. Depois deste horário, a festa continua na praça.

O prefeito garante que não foram registrados incidente no primeiro dia e ressalta que, além da segurança privada, equipes da Polícia e do Corpo de Bombeiros estão no local.

Nos siga no Google Notícias