ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

"Sapo Encantado" é atração teatral do Centro Cultural

Redação | 02/07/2010 11:47

O premiado espetáculo infantil "O Sapo Encantado e Outras Histórias", do Grupo Teatral Unicórnio, é a atração deste final de semana (sábado e domingo) no Centro Cultural José Octávio Guizzo. A comédia, que reúne três peças curtas que falam sobre contos de fada, folclore e a magia do circo, será encenada às 17h no Teatro Aracy Balabanian e a classificação é livre.

Premiada como melhor espetáculo no XXVII Festival Sul-Mato-Grossense de Teatro em 2006, a peça conta a história de uma princesinha que deixa cair uma bolinha de ouro no lago. Logo um sapo se prontifica a pega-la em troca de um beijo salvador. A adaptação dos contos dos Irmãos Grimm se completa com o sapo se transformando num verdadeiro príncipe.

"Sopa de Pedra" e "Circo da Imaginação" são as outras histórias do espetáculo. Na primeira, Pedro Malasartes, conhecido personagem do folclore, anda sem rumo por esse mundão, cansado e faminto. Resolve pedir ajuda na casa de uma senhora que não se mostra muito disposta a ajudá-lo. Pedro resolve então colocar em prática a receita de uma suculenta sopa de pedra.

Já Circo da Imaginação apresenta ao respeitável público uma atração de muito peso, o Elefante Lindinho, que realiza números de tirar o fôlego com a participação da plateia, terminando com uma dança que tem um final surpreendente.

O texto e direção são de Jair Oliveira. O elenco é composto pelos atores, Cadú de Paula, Amélia Rocha, Jéssica Moreira, Evandro Dionísio e o próprio Jair.

Serviço: O ingresso custa R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) para crianças até 12 anos e estudantes com a apresentação da carteirinha. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na Rua 26 de Agosto, 453.

Nos siga no Google Notícias