ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sesc abre inscrições para cursos de artes e cultura

Redação | 20/04/2010 21:35

Estão abertas as inscrições para o curso de iniciação ao teatro infantil, em Campo Grande, no projeto do Sesc/MS (Serviço Social do Comércio de Mato Grosso do Sul), que integra a série de cursos de arte e cultura nas unidades do órgão na Capital e Dourados.

Cinema, teclado, coral para terceira idade, além do teatro infantil são alguns exemplos dos cursos e apresentações que estão com inscrições abertas na Capital e interior.

Nas aulas da iniciação ao teatro infantil, as crianças de 7 a 9 anos desenvolvem sua capacidade cognitiva e senso crítico, de forma lúdica. Os pequenos farão uso da arte para se desenvolver, expressar seus desejos, seus medos e anseios, suas alegrias e seu modo de ver o mundo. As oficinas serão realizadas aos sábados, das 8h às 11h.

Para Dourados, há outras opções, entre elas o curso de teclado em grupo. De abril a julho, o curso ensinará o domínio funcional do instrumento elétrico teclado, possibilitando o desenvolvimento teórico e prático. Cada aluno receberá uma apostila do curso, que está dividida em módulos 1, 2 e 3. As aulas serão realizadas às terças e quintas-feiras, com horário das 19 às 20 horas, para alunos a partir de 15 anos de idade.

Para os que gostam de filmes, uma boa pedida está em conhecer a programação do Cine Sesc. Com opções de longas e curtas metragens, o projeto que é realizado desde 2005, tem exibições às quartas-feiras e aos sábados, às 19h, com entrada gratuita.

Ainda na linha cultural, o Sesc Dourados está com calendário de apresentações do coral da terceira idade aberto para agendamento de apresentações. Em Dourados, as apresentações do coro serão realizadas durante o período de abril a novembro, de segunda à sábado, sendo uma apresentação por mês (conforme horário e local agendado com a instituição).

As instituições interessadas deverão formalizar o pedido de apresentação através de ofícios, que deverão ser encaminhados à gerência da Unidade. Após a avaliação, o convite será repassado aos alunos do coral, para que seja definida uma data de realização do evento.

Mais informações sobre esses e outros cursos podem ser obtidas pelos telefones (67) 3321-3181 ou 3421-6767.

Nos siga no Google Notícias