ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

União de escritores de MS expõe livros no Festinbonito

Redação | 01/08/2009 14:55

A literatura de Mato Grosso do Sul conta com um espaço privilegiado para a exposição de obras de autores regionais no 10º Festinbonito (Festival de Inverno de Bonito). No stand do Fesc/MS (Fórum de Cultura de MS) há a exposição de livros de escritores da UBE/MS (União Brasileira de Escritores de MS).

A exposição de escritores como Delasnieve Daspet e Aida Domingos tem por objetivo divulgar e disseminar a literatura sul-mato-grossense. No espaço também acontece uma exposição de banners com prosa poética do livro "Amante da Poeira Vermelha", da escritora Vanda Ferreira.

A autora diz que a obra foi especialmente elaborada para o 1º Encontro Internacional da Poesia, que aconteceu em Assunção, no Paraguai, em 1999. A obra recebeu o apoio cultural do movimento Jornada Poética e da UBE/MS.

UBE/MS - A entidade cultural sem fins lucrativos visa estimular as atividades literárias e artísticas e lutar pelo livre exercício da atividade de escritor. Foi criada em 1983 e é a percussora em realizar eventos poéticos como a Noite Nacional da Poesia, que tem apoio da prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias