ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Em treino de GP da Itália, Hamilton bate Rosberg e lidera em Monza

Marcus Moura | 03/09/2016 09:42
 Lewis Hamilton bateu o companheiro e maior rival Nico Rosberg (1m22s401), sendo o mais rápido da atividade. (Foto: Reprodução)
Lewis Hamilton bateu o companheiro e maior rival Nico Rosberg (1m22s401), sendo o mais rápido da atividade. (Foto: Reprodução)

Durante o treino classificatório de hoje (03) para o GP da Itália, Lewis Hamilton conquistou sua quinta pole position no Autódromo de Monza, igualando o recorde de Ayrton Senna e Juan Manuel Fangio. Hamilton continua numa campanha espetacular nessa temporada. Durante o Q3 a diferença de tempo entre Hamilton e o companheiro de equipe, Nico Rosberg, foi de quase meio segundo

Logo no início o francês Esteban Ocon, da Manor, teve problemas no carro e foi obrigado a abandonar a sessão sem ter completado a primeira volta. Seu parceiro, Pascal Wehlein conseguiu trabalhar bem o motor da Mercedes e avançou em 14°. A dupla da Renault, Jolyon Palmer e Kevin Magnussen também ficou pelo caminho. Felipe Nasr e Marcus Ericson não conseguiram avançar com Sauber para o Q2. Daniil Kvyat foi o último a fechar o bonde dos azarados que não completaram a prova, Fernando Alonso escapou por pouco com a McLaren. Lewis Hamilton avançou em primeiro, seguido por Rosberg. Destaque para Vettel e Raikkonen que classificaram em 3º e 5º, respectivamente, intercalados entre as RBRs de Ricciardo e Verstappen.

O Q2 foi ruim para Felipe Massa e acabou tirandon o brasileiro do treino, sendo empurrado nos segundos finais por Sergio Pérez e ficou de fora do top 10, em 11° lugar. Valtteri Bottas conseguiu a 4° colocação. Também garantiram vaga na superpole: Ricciardo (6º), Verstappen (8º), Pérez (9º) e Hulkenberg (10º). A surpresa ficou por conta de Gutiérrez, em 7º, avançando para o Q3 pela primeira vez na temporada com a Haas. Além de Massa, também caíram fora: Grosjean, Alonso, Werhlein, Button e Sainz.

Nos últimos instantes da prova, Rosberg melhorou sua volta em alguns centésimos, o que não foi o suficiente para bater Hamilton.

Nos siga no Google Notícias