ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

"Patinho feio" das competições da CBF, Copa Verde está na semifinal

Paulo Nonato de Souza | 07/04/2015 10:45

Já em sua segunda edição, a Copa Verde, com clubes de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Tocantins, Distrito Federal, Amapá e Roraima, é uma espécie de patinho feio entre todas as competições promovidas pela promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com clubes inexpressivos, salvo algumas exceções como Remo e Payssandu, e jogadores desconhecidos, a Copa Verde tem como único fator motivador o direito a uma vaga na tradicional Copa Sul-Americana ao campeão. Entre as Copas regionais promovidas pela CBF, a do Nordeste é disparado a mais empolgante e possivelmente a única que deu certo.

Mato Grosso do Sul teve o Cene como único representante e mesmo assim foi eliminado logo na primeira fase da Copa Verde. A competição está em sua fase semifinal com os confrontos entre Luverdense e Cuiabá, ambos de Mato Grosso; Remo e Payssandu, do Pará.

Nos confrontos de ida da semifinal, o Payssandu venceu o Remo por 2 a 0, em Belém, e o Cuiabá venceu o Luverdense por 1 a 0, em Lucas do Rio Verde. Os confrontos de volta terão Cuiabá x Luverdense, dia 16, na Arena Pantanal, em Cuiabá; Remo x Payssandu, em Belém, dia 18, ambos neste mês de abril.

Nos siga no Google Notícias