A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/10/2015 16:30

Adolescentes ganham aulas de esgrima em Centro de Referência em Esporte

Thiago de Souza
Esgrima exercita reflexos e força física. (Foto: Divulgação)Esgrima exercita reflexos e força física. (Foto: Divulgação)

30 adolescentes de Três Lagoas ganharam a oportunidade de praticar esgrima gratuitamente. Eles têm acesso às aulas, que são oferecidas pelo Centro de Referência em Esporte Educacional, e acontecem às terças e quintas-feiras, no Centro Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, no Bairro Lagoa Maior. 

A esgrima é um esporte elitizado, que se desenvolveu com base em uma técnica de combate. O esporte está incluído nas olimpíadas desde 1896. A prática da esgrima exige esforço físico e exercita a inteligência, os reflexos e o sentido tático. 

O Centro de Referência em Esporte Educacional foi inaugurado no dia 9 de junho e desde então, são aproximadamente 800 jovens atendidos em diversas modalidades, que incluem ainda judô, vôlei, basquete e handebol.

Além da esgrima, a canoagem será outra modalidade usada no incentivo ao esporte. As aulas acontecerão no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox.

Para se inscrever nas aulas de esgrima, a criança ou adolescente precisa ter de 7 a 17 anos e comparecer ao ginásio, situado às margens da Lagoa Maior, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Crianças e adolescentes recebem aula dois dias por semana. (Foto: Divulgação)Crianças e adolescentes recebem aula dois dias por semana. (Foto: Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions