ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Adolescentes ganham aulas de esgrima em Centro de Referência em Esporte

Thiago de Souza | 01/10/2015 16:30
Esgrima exercita reflexos e força física. (Foto: Divulgação)
Esgrima exercita reflexos e força física. (Foto: Divulgação)

30 adolescentes de Três Lagoas ganharam a oportunidade de praticar esgrima gratuitamente. Eles têm acesso às aulas, que são oferecidas pelo Centro de Referência em Esporte Educacional, e acontecem às terças e quintas-feiras, no Centro Poliesportivo Professor Eduardo Milanez, no Bairro Lagoa Maior.

A esgrima é um esporte elitizado, que se desenvolveu com base em uma técnica de combate. O esporte está incluído nas olimpíadas desde 1896. A prática da esgrima exige esforço físico e exercita a inteligência, os reflexos e o sentido tático.

O Centro de Referência em Esporte Educacional foi inaugurado no dia 9 de junho e desde então, são aproximadamente 800 jovens atendidos em diversas modalidades, que incluem ainda judô, vôlei, basquete e handebol.

Além da esgrima, a canoagem será outra modalidade usada no incentivo ao esporte. As aulas acontecerão no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox.

Para se inscrever nas aulas de esgrima, a criança ou adolescente precisa ter de 7 a 17 anos e comparecer ao ginásio, situado às margens da Lagoa Maior, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Crianças e adolescentes recebem aula dois dias por semana. (Foto: Divulgação)
Crianças e adolescentes recebem aula dois dias por semana. (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias