ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Afonso Pena é favorita para receber largada do Rally dos Sertões

Segundo o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, técnicos da competição ainda avaliam melhor local para receber arena

Gabriel Neris | 15/05/2019 15:18
Carro levanta poeira em etapa do Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)
Carro levanta poeira em etapa do Rally dos Sertões (Foto: Divulgação)

Os altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, podem ser o ponto de largada da próxima edição do Rally dos Sertões. Detalhes da prova foram divulgados no lançamento oficial da competição na noite de terça-feira (14) em São Paulo.

De acordo com o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), Rodrigo Terra, a equipe técnica dos Sertões ainda avalia o melhor local da cidade para receber a estrutura de uma arena, com espaço para os carros correrem, instalação de arquibancadas e palco para shows.

A arena contará com espaço para treino em circuito fechado de 1,5 km, o que chamam de prólogo, momento onde os pilotos farão a tomada de tempo para definir a ordem de largada. “Estamos trabalhando para que seja no fim da Afonso Pena, próximo da Cidade do Natal. Mas vão vir técnicos específicos do Rally”, disse Terra. A decisão deve ser tomada nos próximos dias.

O objetivo da prefeitura é realizar diversas ações no local durante os dias 22, 23 e 24 de agosto. A largada está prevista para o dia 25, às 7h. Dali, os pilotos e toda estrutura pegam a estrada rumo a Costa Rica, a 305 km de Campo Grande.

A prefeitura aposta na recepção aos pilotos e que a população “abrace” a estrutura montada para que ocorra nos próximos anos. “Quando o Rally passa pela cidade nem todos chegam. Agora é totalmente diferente”, disse Terra sobre a largada.

Durante o lançamento na capital paulista foi anunciada a dupla Bruninho & Davi como uma das atrações do evento, que integra o calendário do aniversário de 120 anos da capital sul-mato-grossense.

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), que acompanhou a cerimônia de perto, destacou a receptividade dos moradores. “É uma cidade linda, recebe diversas etnias, de vários idiomas, libaneses, japoneses, paraguaios, bolivianos. Campo Grande está muito bem preparada, já recebeu neste ano vários eventos automobilísticos. Não será apenas o Rally que deixará marcas, Campo Grande vai deixar marcar em todo o Rally dos Sertões”, afirmou.

Durante o evento também foi revelado que o primeiro ponto de parada dos participantes será o município de Costa Rica num trajeto de 415 km. O prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) destacou que o município é conhecido pelo esporte de aventura.

“Queremos fazer uma cidade voltada para o esporte de aventura e com que todos conheçam as belezas naturais. Queremos avançar para gerar emprego e renda, espero que seja mais um importante evento para a história e fazer com que Costa Rica seja a capital da aventura”, disse.

Durante a apresentação de alguns trechos entre Campo Grande e Costa Rica, os organizadores destacaram o tipo de areia que os pilotos irão encontrar, atrações turísticas e até mesmo pegadas de onça-parda flagradas durante a expedição do local.

De Costa Rica os pilotos partem para Barra dos Garças (MT). O Rally dos Sertões seguirá para os municípios de São Miguel do Araguaia (GO), Porto Nacional (TO), São Félix do Tocantins (TO), Bom Jesus (PI), Crateús (CE) e Aquiraz (CE), encerrando no dia 1º de agosto.

Nos siga no Google Notícias