ACOMPANHE-NOS    
MAIO, DOMINGO  09    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Águia Negra embola grupo e Comercial encaminha classificação para as oitavas

Seis times avançam para a próxima fase; três vagas ainda não foram definidas

Por Jhefferson Gamarra | 11/04/2021 17:45
Na segunda posição e com duas rodadas de antecendência, Comercial se classificou para a próxima fase (Foto: Divulgação/Comercial)
Na segunda posição e com duas rodadas de antecendência, Comercial se classificou para a próxima fase (Foto: Divulgação/Comercial)

Dois jogos movimentaram a rodada do campeonato sul-mato-grossense neste domingo (11). Pelo grupo A, Águia Negra e Dourados se enfrentaram às 15h no estádio Ninho da Águia. Simultaneamente, União ABC e Comercial duelaram pelo grupo B no estádio Morenão.

No confronto do interior, o Dourados entrou em campo já classificado e concretizou a liderança do grupo A. O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. Adriano recebeu belo cruzamento de Sena e testou para o fundo da rede. O time do Águia Negra pressionou mas as tentativas pararam na trave e nas defesas do goleiro adversário. O segundo gol do time visitante saiu na segunda etapa, novamente com Adriano após contra-ataque fulminante, colocando números finais na partida.

Com a vitória, o Dourados encerrou sua participação na primeira fase da competição com 18 pontos, na liderança do grupo A. O Águia Negra se manteve na segunda colocação com 11 pontos e viu sua situação complicar, deixando a chance de classificação par a última rodada.

Pelo grupo B, União ABC e Comercial duelaram pela 6º rodada que estava atrasada devido a pandemia da covid-19. O time colorado venceu pelo placar mínimo. Em jogo amarrado, o gol só foi aparecer no segundo tempo. Aos 29 minutos Pedrinho recebeu cruzamento e finalizou pro gol, mas Tom salvou em cima da linha e no rebote, Biel conclui para garantir os três pontos para o comercial.

Com duas rodadas de antecedência, o Comercial garantiu a classificação para as oitavas de final do sul-mato-grossense. Com 11 pontos na segunda posição, o time colorado não pode mais ser alcançado pela Serc. Com a derrota, o União ABC permaneceu com 8 pontos e caiu para a terceira colocação do grupo.

Estreante na competição, Dourados fez a melhor campanha do grupo A (Foto: Divulgação A.C.)
Estreante na competição, Dourados fez a melhor campanha do grupo A (Foto: Divulgação A.C.)


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário