ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Águia Negra empata em jogo marcado por acusação de racismo

Zagueiro Cristiano, do time de MS, afirma que foi chamado de "macaco" por torcedor

Gabriel Neris | 15/08/2021 18:08
Jogadores do Águia Negra apontam para o muro, de onde teria partido grito racista. (Foto: Eleven Sports/Reprodução)
Jogadores do Águia Negra apontam para o muro, de onde teria partido grito racista. (Foto: Eleven Sports/Reprodução)

O Águia Negra ficou no empate com o Rio Branco de Venda Nova pelo Campeonato Brasileiro da Série D, mas o resultado da partida foi o que menos interessou. A partida ficou 15 minutos paralisada, depois que o zagueiro Cristiano, do time sul-mato-grossense, dizer que foi chamado de “macaco” por torcedor que acompanhava o jogo no muro do estádio.

A partida foi realizada na tarde deste domingo (15), no estádio Olimpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo.

Por se tratar de um estádio acanhando, diversos torcedores acompanharam a partida nos muros ao redor. A presença de torcida ainda está proibida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), diante da pandemia da covid-19.

Aos 33 minutos de jogo, o zagueiro Cristiano se estranhou com o atacante do time da casa. Instantes depois, vários jogadores do Águia Negra apontaram para o muro do estádio se referindo que alguém xingou o zagueiro de “macaco”.

O goleiro Rodrigo, do time de Rio Brilhante, pediu para o time abandonar o campo. O zagueiro Cristiano, revoltado, precisou ser contido pelos companheiros de time. Foram cerca de 15 minutos de paralisação até a bola voltar a rolar.

O Águia Negra não se manifestou até o momento sobre a acusação de racismo. Já o time da casa publicou uma nota nas redes sociais, informando que tomou providências junto com a polícia local.

“Sobre o acontecido no primeiro tempo do jogo em que o jogador do Águia Negra relatou ter sofrido um ato racista por parte de um torcedor que estava do lado de fora do estádio, o Rio Branco FC manifesta que é totalmente contra quaisquer ato racista”, escreveu o Rio Branco de Venda Nova.

Dentro de campo, a partida terminou empatada em 2 a 2. Montanho e Waschington marcaram para o time da casa. Wilson e Filipe, contra, fizeram os gols do Águia Negra.

O resultado deixa o Águia Negra com seis pontos no grupo 6, já eliminado com três rodadas de antecedência. O próximo jogo do time sul-mato-grossense na competição está marcado para 23 de agosto contra o Rio Branco (ES), às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

Nos siga no Google Notícias