A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

25/07/2009 08:53

Alonso é pole no GP da Hungria seguido por Vettel

Redação

O espanhol Fernando Alonso larga na pole position no GP da Hungria deste domingo. O treino deste sábado foi marcado pela confusão com a falha no sistema de cronometragem oficial e acidente com o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.

Alonso será seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da RBR e o australiano Mark Webber que fez o terceiro melhor tempo.

Segundo informações do site da Globo, Lewis Hamilton, atual campeão do mundo, larga na quarta posição, seguido pelo alemão Nico Rosberg, da Williams. Heikki Kovalainen, companheiro do inglês na McLaren, é o sexto, uma posição à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari. Líder do campeonato, Jenson Button, da Brawn GP, larga apenas em oitavo. Kazuki Nakajima marcou o nono tempo e Felipe Massa, mesmo sem participar da superpole, ficou em décimo. Ainda não é certa a participação do brasileiro na corrida deste domingo.

Acidente Massa foi atingido por um detrito em seu capacete na reta antes da curva 4, passou reto e bateu de frente na barreira de pneus. O brasileiro foi retirado de dentro do carro pela equipe médica e levado ao centro médico do autódromo.

A Ferrari informou que ele sofreu um corte no rosto, provavelmente no local onde a peça bateu. Os médicos deram um calmante ao brasileiro e, por precaução, ele foi levado, de helicóptero a um hospital de Budapeste.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions