ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Ameaçada, Copa MS adia tradicional Comerário para 2012

Redação | 04/07/2010 09:56

Com a confirmação da diretoria do Comercial de não participar da Copa MS, torneio que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tenta organizar para o mês de agosto, o Comerário, tradicional partida que reflete a rivalidade entre Comercial e Operário, pode acontecer de forma oficial apenas em 2012.

O campeonato tem como objetivo selecionar o representante do Estado no Brasileirão da Série D em 2011. A decisão sobre a realização da Copa deve acontecer no dia 6 de julho (terça-feira), quando o presidente da FFMS, Francisco Cezário e os representantes de 28 times definirão pelo voto sobre a realização do torneio.

O Colorado, porém, já definiu sua exclusão. "Precisaríamos de dinheiro para montar uma equipe com chances de disputar a Série D de igual para igual. De despesas o Comercial já está cheio. Não podemos apenas montar uma equipe viajar pelo país, disputar seis jogos e voltar para a casa de mãos vazias. Isso é jogar dinheiro pela janela", explicou Carlos Alberto Assis, presidente do Comercial.

Para o Operário, a indefinição quanto ao calendário é um dos pontos negativos do torneio. "Como podemos prever investimentos no futebol a 45 dias das competições ? Assembléias extraordinárias da FFMS com aviso de 5 dias ? Não queremos nada em cima da hora ou mal organizadas", comenta a diretoria do clube pelo Twitter.

Nos siga no Google Notícias