ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Após Chico Piscina, campo-grandenses encaram Torneio Centro-Oeste no Rádio

Paulo Nonato de Souza | 16/10/2017 09:22
Luis Felipe Loureiro (de azul com detalhe branco) subiu duas vezes ao pódio para receber medalha de bronze no troféu Chico Piscina em Mococa, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)
Luis Felipe Loureiro (de azul com detalhe branco) subiu duas vezes ao pódio para receber medalha de bronze no troféu Chico Piscina em Mococa, interior de São Paulo (Foto: Divulgação)

É rotina que segue. Com as atenções voltadas para o Torneio Centro-Oeste de Natação, competição programada para os próximos dias 20 e 21, sexta-feira e sábado, no Parque Aquático do Rádio Clube, em Campo Grande, os nadadores campo-grandense que disputaram o Troféu Chico Piscina no último fim de semana já retornam aos treinos nesta segunda-feira.

A 49ª edição do Troféu Chico Piscina foi disputada no último fim de semana na cidade de Mococa, interior de São Paulo, com atletas de 14 federações de natação do Brasil, 349 nadadores no total, pelas categorias infantil e juvenil, além de atletas da Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. A delegação campo-grandense retornou ontem em ônibus fretado pela Fundesporte (Fundação Estadual de Desporto), mas não há tempo para descanso com uma competição importante seguida de outra.

"O Troféu Chico Piscina e o Centro Oeste são duas competições importantes no mês de outubro, porque já em novembro, eles disputam o Campeonato Brasileiro de Natação, em Belo Horizonte", disse o técnico Gehilson da Silva.

Conquistas - Duas medalhas de bronze e dois sextos lugares foi o saldo das conquistas de Mato Grosso do Sul no Troféu Chico Piscina, disputado entre quinta-feira e sábado da semana passada em Mococa.

Os dois bronzes foram conquistados pelo nadador Luis Felipe Loureiro. O primeiro nos 400 m/L, com o tempo de 4'16"86, uma redução de quatro segundos e 86 centésimos em relação ao seu tempo anterior neste prova (4'20"24).

A segunda medalha de Bronze conquistada pelo campo-grandense Luis Felipe Loureiro foi na prova dos 200 m/L, com o tempo de 2'01"19. O segundo colocado, Augusto Dias Pasa, do Rio Grande do Sul, marcou 2'01"14, apenas cinco centésimos a menos. Outra conquista considerada importante no Chico Piscina deste ano foram os dois sextos lugares da nadadora Gabriela Cardoso, nos 200 m/L e nos 100 m/L.

Com 552 pontos e liderando desde o primeiro dia de competições, a Federação Aquática Paulista levou o prêmio de campeã geral. Em segundo lugar, ficou a Federação Aquática do Rio de Janeiro, com 283 pontos, e, em terceiro, a seleção Argentina com 248 pontos.

Nos siga no Google Notícias