ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Após conquistar bronze no nacional, atleta de MS se prepara para mundial

Por Amanda Bogo | 05/07/2016 14:56
Eduardo (segundo da esquerda para direita) no pódio após luta no campeonato nacional (Foto: Arquivo pessoal)
Eduardo (segundo da esquerda para direita) no pódio após luta no campeonato nacional (Foto: Arquivo pessoal)

O campo-grandense Eduardo Vinicius Pugatti, 21, foi o terceiro colocado na disputa do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria faixa roxa (76 kg). A disputa aconteceu no Rio de Janeiro no fim de semana. Agora ele se prepara para disputar o mundial no próximo dia 16, em São Paulo.

Segundo o lutador, 2.000 atletas participaram do campeonato, e 16 competiram na mesma categoria que ele. “Ganhei as duas primeiras lutas e perdi na semifinal para o atleta que foi campeão. O nível estava altíssimo”, afirmou, ressaltando que não teve apoio técnico durante a competição. “Sai de Campo Grande até o Rio sozinho, sem ninguém para me ajudar durante as lutas”.

Eduardo está em Vitória (ES) se preparando para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo dia 16 no gunásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Estou treinando com o professor Bruno Schwartz, da equipe tigre. As expectativas são as melhores possíveis, pois aqui estou sendo muito bem preparado. A preparação está sendo intensa, com três treinos diários”, finalizou.