ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Após conquistar bronze no nacional, atleta de MS se prepara para mundial

Amanda Bogo | 05/07/2016 14:56
Eduardo (segundo da esquerda para direita) no pódio após luta no campeonato nacional (Foto: Arquivo pessoal)
Eduardo (segundo da esquerda para direita) no pódio após luta no campeonato nacional (Foto: Arquivo pessoal)

O campo-grandense Eduardo Vinicius Pugatti, 21, foi o terceiro colocado na disputa do campeonato brasileiro de Jiu-Jitsu, categoria faixa roxa (76 kg). A disputa aconteceu no Rio de Janeiro no fim de semana. Agora ele se prepara para disputar o mundial no próximo dia 16, em São Paulo.

Segundo o lutador, 2.000 atletas participaram do campeonato, e 16 competiram na mesma categoria que ele. “Ganhei as duas primeiras lutas e perdi na semifinal para o atleta que foi campeão. O nível estava altíssimo”, afirmou, ressaltando que não teve apoio técnico durante a competição. “Sai de Campo Grande até o Rio sozinho, sem ninguém para me ajudar durante as lutas”.

Eduardo está em Vitória (ES) se preparando para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo dia 16 no gunásio do Ibirapuera, em São Paulo. “Estou treinando com o professor Bruno Schwartz, da equipe tigre. As expectativas são as melhores possíveis, pois aqui estou sendo muito bem preparado. A preparação está sendo intensa, com três treinos diários”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias