A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/10/2015 19:05

Após etapa nacional, duplas de beach tennis planejam novos desafios

Thiago de Souza
Rosinaldo (ao centro) ao lado do parceiro campeão Jailson Paz (de azul). (Foto: Reprodução/FB).  Rosinaldo (ao centro) ao lado do parceiro campeão Jailson Paz (de azul). (Foto: Reprodução/FB).

Campo Grande sediou, no último final de semana, uma etapa nacional de beach tennis, no Rádio Clube Campo. Foi a primeira competição com a chancela da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). As duplas, em diversas modalidades, mostraram força, bom preparo físico, além de amor ao esporte.

É o caso do professor e praticante de beach tennis Rosinaldo Ferreira, 45 anos. Ele e o parceiro Jailson Paz foram campeões na categoria dupla masculina. Jailson, que acabou de competir, já vai para o Rio de Janeiro disputar uma outra etapa da modalidade.

O professor disse que ele e outros praticantes trouxeram a modalidade para Campo Grande em 2010. Após um tempo de divulgação vários adeptos foram surgindo. Rosinaldo estima que cerca de 300 pessoas pratiquem o beach tennis na capital. “É uma atividade prazerosa, que exige condicionamento físico, agilidade e coordenação motora, por isso conquista novos praticantes”, avaliou Ferreira. Os jogos e treinos costumam acontecer no Belmar Fidalgo, Parque das Nações Indígenas, Rádio Clube Campo e Point Bertioga.

A etapa disputada em Campo Grande, corresponde a pontuação G-4, que é a menor de todas. O desejo de Rosinaldo e outros praticantes é atrair competições de pontuações maiores, como a G-3, G-2 e G-1. “Para isso é preciso que as duplas sul-mato-grossenses, que já são boas, se destaquem no cenário nacional” avaliou o professor.

Rosinaldo e Jailson ganharam da dupla Leonardo Ribeiro e Thiago Santos, na dupla masculina. Na categoria mista  Jailson Paz e Eva Regina são destaques no esporte em Campo Grande, mas não participaram do campeonato.

Assim como eles, Luzélia Oliveira e daniela Miranda jogam pelas duplas femininas e tem bons resultados. Na categoria infantil Pedro Lucas e Igor Alves fazem bonito nas areias da cidade. Esses últimos ficaram em quarto lugar na seletiva para competição na Rússia, disputada no Rio de Janeiro. 

 

Duplas de diversas categorias jogaram pela etapa nacional na Capital. (Foto: Reprodução/FB). Duplas de diversas categorias jogaram pela etapa nacional na Capital. (Foto: Reprodução/FB).
Chapecoense vence 1º jogo no returno e tira Palmeiras do G4
Com uma goleada, a Chapecoense ganhou seu primeiro jogo no returno do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. Na Arena Condá, o time catarinens...
Corinthians só empata com a Ponte Preta e vê vantagem diminuir
O Corinthians só empatou com a Ponte Preta em 2x2, na tarde deste domingo (4), em Campinas (SP) e com o resultado viu sua vantagem de sete pontos sob...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions