ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Após forte chuva, Norris surpreende e conquista a pole em Sóchi

Ousado, o britânico apostou em pneus para a pista seca e garantiu primeira pole da carreira

Jhefferson Gamarra | 25/09/2021 09:18
Lando Norris, piloto da McLaren, conquistou a primeira pole da carreira. (Foto: Divulgação/F1 Twitter)
Lando Norris, piloto da McLaren, conquistou a primeira pole da carreira. (Foto: Divulgação/F1 Twitter)

Depois da tempestade... vem a pole. De forma estratégica, Lando Norris, da McLaren, surpreendeu a todos e conquistou sua primeira pole na Fórmula 1. O britânico aproveitou a pista secando no final dos treinos, apostou nos pneus slicks e fez o melhor tempo para o GP da Rússia, em Sóchi. A largada está marcada para às 8h (horário de MS) deste domingo (26).

Após a forte chuva que cancelou o terceiro treino livre do GP da Rússia, os pilotos voltaram ao Autódromo de Sóchi para a pole position. A pista estava bem molhada, porém longe do nível caótico. Desta forma, a maior parte dos pilotos do grid deixou os boxes com pneus intermediários, foi justamente aí que Norris utilizando pneus slicks se deu melhor e marcou o tempo de 1min41s993, ficando com a pole.

O GP da Rússia marca o retorno da McLaren à posição de honra do grid na F1, após seca que durava desde o GP do Brasil de 2012.

Mas as surpresas não pararam por aí. Carlos Sainz, da Ferrari, sai na segunda posição. Em quarto, sairá a Mercedes de Lewis Hamilton, que teve problemas na parte final da sessão classificatória. Na terceira fila, largam o australiano Daniel Ricciardo e o espanhol Fernando Alonso. Max Verstappen (Red Bull) e Charles Leclerc (Ferrari), partem da última fila, em razão de terem trocado seus motores para esta etapa, a 15ª do campeonato.

Nos siga no Google Notícias