ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Após irem às ruas, lutadores conseguem patrocínio e participam de Brazil Open

Amanda Bogo | 07/10/2016 15:20
Lutadores foram, no dia 1º deste mês, buscar arrecadações na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook Academia Fábio Costa)
Lutadores foram, no dia 1º deste mês, buscar arrecadações na avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande (Foto: Reprodução/ Facebook Academia Fábio Costa)

Após irem para a avenida Afonso Pena, no centro de Campo Grande, buscar arrecadar o dinheiro necessário para custear a viagem a Londrina (PR), onde será disputado, neste fim de semana, o Brazil Open 2016 de taekwondo, os alunos da academia Fábio Costa conseguiram, às vésperas do evento, o dinheiro que faltava para participar da competição. 

No site da academia, os responsáveis informaram que um empresário, que não quis ser identificado, contribuiu para que o valor necessário fosse completado. Anteriormente, foi comunicado que a equipe precisava arrecadar R$ 3 mil para arcar com o valor do transporte.

Com o pedágio realizado no dia 1º deste mês, na Afonso Pena, e com a venda de arroz carreteiro, os alunos conseguiram custear os gastos com hotel e as inscrições.

A equipe do Campo Grande News tentou contatar Fábio Costa, mestre da equipe, para saber detalhes da viagem e preparativos para o ínico do Open, porém, até o fechamento desta matéria, não conseguiu falar com ele.

Competição - Vinte atletas de Mato Grosso do Sul viajaram para Londrina participar do Brazil Open, competição que garante 10 pontos para o ranking nacional, no qual os melhores classificados se classificam para o Grand Slam da modalidade.

Conforme a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), cerca de 400 atletas de vários estados brasileiros lutam pelas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, adulto e master masculino e feminino, destinada a lutadores faixa preta. Participam dass modalidades Kiorugui e Poomsae lutadores de faixas coloridas.

Ruas - Essa não é a primeira vez que os atletas buscam arrecadar dinheiro nas ruas da Capital. Em 2015, os lutadores foram para o sinal arrecadar dinheiro para participar do Campeonato Brasileiro, onde obtiveram o melhor desempenho de Mato Grosso do Sul em nacionais, conquistando cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Nos siga no Google Notícias