ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Após ouro nos 5.000, Yeltsin disputa nesta noite, a final dos 1.500

Atleta vai tentar o título paralímpico dos 1,5 mil metros; ele já é campeão dos 5 mil

Nyelder Rodrigues | 30/08/2021 19:00
Yeltsin busca o segundo ouro nesta noite; ele ainda pode faturar terceira medalha no sábado. (Foto: Wander Roberto/CPB)
Yeltsin busca o segundo ouro nesta noite; ele ainda pode faturar terceira medalha no sábado. (Foto: Wander Roberto/CPB)

Depois de conquistar o ouro inédito nos 5 mil metros do atletismo paralímpico nos Jogos de Tóquio 2020, em prova disputada na quinta-feira (26) passada, o sul-mato-grossense Yeltsin Jacques disputa nesta noite, a final dos dos 1,5 mil metros. A prova será transmitida ao vivo, pelo SporTV 2.

Correndo na classe T11, Yeltsin entra na pista às 20h35 (horário de MS). Ele é um dos favoritos, já que na bateria classificatória de domingo (29), ele foi o melhor de seu grupo, liderando do começo ao fim, com longa vantagem.

Yeltsin - que tem 29 anos e foi assim batizado por causa do ex-presidente russo Boris Yeltsin - fechou a série com a marca de 4min07s34. Além de conquistar a segunda medalha de ouro, ele tem chances de quebrar o recorde mundial.

Ao faturar o primeiro ouro em Tóquio, o fundista chegou a flertar com o recorde mundial dos 5 mil metros T11. O paratleta de Mato Grosso do Sul ficou a dois segundos de batê-lo. O recorde dos 1,5 mil é de 3min58s37.

"Agradeço a torcida, o apoio e as boas energias enviadas de Mato Grosso do Sul. A primeira missão foi cumprida. Agora, conto com a torcida de todos, os 1,5 mil metros vêm aí", disse Yeltsin, em entrevista recente. No sábado (4), ele ainda disputa a maratona da classe T12, seu último compromisso nas Paralimpíadas.

Nos siga no Google Notícias