ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Após uma semana da tragédia, atividades no futebol são retomadas pelo país

Amanda Bogo | 06/12/2016 14:49
Lance do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio (Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS)
Lance do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético Mineiro e Grêmio (Foto: Jefferson Botega / Agencia RBS)

Uma semana após a tragédia com o avião da Chapecoense no dia 29 de novembro, que deixou 71 mortos e apenas seis sobreviventes, as atividades no futebol brasileiro voltam a ser realizadas normalmente.

Em Mato Grosso do Sul, as atividades do Campeonato Estadual Série B são retomadas nesta terça-feira (06), enquanto a final da Copa do Brasil será realizada na quarta-feira (07). A última rodada do Campeonato Brasileiro está agendada para domingo (11). 

Mato Grosso do Sul - No dia da tragédia, a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), decretou adiamento de todas as partidas de seu calendário pelo período de sete dias. Três competições da Federação estão sendo disputadas neste mês: o Estadual série B e os campeonatos Sub-13 e Sub-17. Apenas as duas primeiras sofreram alterações.

Moreninhas e União se enfrentam às 16 horas no Estádio Jacques da Luz, no bairro Moreninhas, nesta terça-feira. Urso e Coxim jogam no mesmo horário e local, porém na quarta-feira. Ambas as partidas são válidas pela série B do Campeonato Estadual. 

As rodadas finais do Campeonato Estadual Sub-13 seriam disputadas entre os dias 02 a 04 de dezembro. Com o adiamento, as datas foram alteradas e as partidas acontecerão entre sexta-feira (09) e domingo (11), no Estádio Olho do Furacão, no bairro Los Angeles, em Campo Grande.

Às 16 horas de sexta-feira jogam Pelezinho e Novo Operário. No sábado, às 08 horas, União ABC e Porto se enfrentam. Em seguida, o Sete de Setembro faz a partida contra o perdedor do jogo do dia anterior. Encerram a rodada Porto e Chapadão, às 17 horas. A final acontecerá no domingo, às 09 horas. 

A decisão do Campeonato Estadual Sub-17 não sofreu alteração na data, pois já estava agendada para o dia 10 deste mês. O horário do jogo entre Sete de Setembro e Seduc foi alterado para às 14 horas. No jogo de ida, o time de Anastácio venceu por 1 a 0. Em seguida, Urso e União ABC se enfrentam às 16 horas, em jogo preliminar da série B.

Nacional -  Grêmio e Atlético Mineiro fazem a final da Copa do Brasil na quarta-feira, às 20h45 (MS). O jogo estava agendado previamente para o da 30 de novembro. O time gaúcho entra em campo em sua arena com a vantagem, já que venceu a primeira partida por 3 a 1.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), confirmou nove jogos para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Chapecoense e Atlético Mineiro entraram em comum acordo e assumirão o WO duplo. O restante das partidas acontecerão no domingo (11), com início às 16 horas (MS).

Nos siga no Google Notícias