ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Atlético de Medellin pede que Chapecoense seja declarada campeã

Amanda Bogo | 29/11/2016 13:45
Atletas do Nacional fazem roda de oração em homenagem as vítimas do acidente aéreo (Foto: Reprodução/ Facebook)
Atletas do Nacional fazem roda de oração em homenagem as vítimas do acidente aéreo (Foto: Reprodução/ Facebook)

O Atlético Nacional de Medellín emitiu nota na tarde desta terça-feira (29), pedindo que a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) declare a Chapecoense como campeã da Copa Sul-Americana. Os times se enfrentariam amanhã (30), pelo primeiro jogo da final da competição.

No texto, o time de Medellín diz estar sensibilizado com a tragédia inesperada que ficará registrada por toda a vida, deixando uma marca no futebol latino-americano e mundial. 

O time continua dizendo que após se preocupar com a parte humana, e pensando no aspecto competitivo, emite o comunicado convidando a Conmebol a dar o título de campeão da Copa Sul-Americana à Chapecoense como forma de honrar sua grande perda. A equipe encerra dizendo que "da nossa parte, e para sempre, Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana de 2016".

Acidente - A tragédia ocorreu na madrugada desta terça-feira (29), na cidade de La Unión, próximo a Medellín, na Colômbia. O voo da LaMia, matrícula CP2933, fretado, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Na quarta-feira (30), a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional de Medellin, na primeira partida pela final da Copa Sul-Americana. As atividades da competição foram suspensas.

Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulantes. Ao menos 21 jornalistas de jornais esportivos estavam no avião.

Nos siga no Google Notícias