ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Comportamento

No Tiradentes, brasão do Chapecoense surge na rua como uma homenagem do bairro

Paula Maciulevicius | 06/12/2016 12:47
Símbolo da Chape foi feito por artista de rua que anda pelo bairro Tiradentes. (Foto: Alcides Neto)
Símbolo da Chape foi feito por artista de rua que anda pelo bairro Tiradentes. (Foto: Alcides Neto)

O cruzamento das ruas Bela Cintra e Avalon, no Tiradentes, em Campo Grande, ganhou homenagem dos moradores à Chapecoense. Na última sexta-feira, um artista de rua e que costuma andar pelo bairro, conhecido apenas como "Ed", fez a pintura. O brasão da Chape está ao lado de vários times: São Paulo, Corinthians, Flamengo e Vasco, desenhos que vem sendo feitos por ele há anos. 

Na região, os moradores têm receio de falar e se identificar. Ed mesmo é amigo de longa data, mas andarilho pelo bairro e não conseguimos encontrá-lo. Servente, Ângelo Gabriel Moreira, de 19 anos, é quem apresenta a história. 

"Foi na sexta-feira que nós pediu pra ele fazer. Todo mundo mesmo, a gente deu um dinheiro, cada um deu 10zão", conta. Morador há quatro anos na região, Gabriel diz que desde que chegou ali, já conhece o trabalho de Ed nos times e também no muro próximo ao cruzamento. 

Gabriel acompanhou o trabalho e foi um dos que fez vaquinha para a arte de Ed. (Foto: Alcides Neto)
Gabriel acompanhou o trabalho e foi um dos que fez vaquinha para a arte de Ed. (Foto: Alcides Neto)

O motivo para a homenagem, é claro, o luto. "Depois que aconteceu, nós mandou fazer, porque nós ficou em luto também. Um time e um monte de pessoas, não é? Colocamos até um lacinho lá", aponta para o sinal, em preto, de luto.

Segundo Gabriel, a vizinhança mostrou uma imagem e mais do que depressa Ed pegou os traços e começou a pintura que levou em média 30 minutos para ficar pronta. "Ele só olha assim e já desenha. As pessoas que veem, tiram foto, falam", comenta.

Outro morador da região, que prefere não se identificar, explica que a mobilização foi no sentido de todos ali "serem humanos". "A gente queria que eles fosse campeão e que erguesse a taça. Já que não vão estar lá, o restante da turma ergue e comemora por eles", diz.

Nas palavras dele, o artista de rua também se comoveu com a queda do avião que levava a delegação da Chapecoense e que matou 71 pessoas na madrugada de terça-feira passada. "Ele se comoveu e providenciou na hora. E ficou bonito, não é? Uma homenagem do lado de cá do bairro, não é do lado de lá não", frisa o rapaz.

Curta o Lado B no Facebook.

Entre times já desenhados,
Entre times já desenhados,
Força Chape é o que tem mais significado.
Força Chape é o que tem mais significado.
Nos siga no Google Notícias