A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

10/07/2014 16:16

Após vexame, campo-grandenses temem nova goleada para a Holanda

Helton Verão
Após vexame, campo-grandenses temem nova goleada para a Holanda
Com ainda um pingo de esperança por ser patriota, o autônomo Francisco Dias, 60 anos, reclama da teimosia de Luiz Felipe Scolari. (Foto: Marcelo Calazans)Com ainda um pingo de esperança por ser patriota, o autônomo Francisco Dias, 60 anos, reclama da teimosia de Luiz Felipe Scolari. (Foto: Marcelo Calazans)
Paulo Cesar vai assistir o jogo, mas depois da vitória da Alemanha, está com pé atrás (Foto: Marcelo Calazans)Paulo Cesar vai assistir o jogo, mas depois da vitória da Alemanha, está com pé atrás (Foto: Marcelo Calazans)
Laiz Maura acha que a moral dos atletas está em baixa e eles deverão perder o jogo. (Foto: Marcelo Calazans)Laiz Maura acha que a moral dos atletas está em baixa e eles deverão perder o jogo. (Foto: Marcelo Calazans)
A manicure Lidia dos Santos, 50 anos, avisa que não vai abandonar a seleção, mas que está com medo de mais uma derrota (Foto: Marcelo Calazans)A manicure Lidia dos Santos, 50 anos, avisa que não vai abandonar a seleção, mas que está com medo de mais uma derrota (Foto: Marcelo Calazans)
O resultado mas catastrófico para sábado foi um 5 a 0, quem profetizou foi Avenir Júnior (Foto: Marcelo Calazans)O resultado mas catastrófico para sábado foi um 5 a 0, quem profetizou foi Avenir Júnior (Foto: Marcelo Calazans)
Quase em cima do muro, José Rosa, 42 anos, mototaxista, acredita que a Alemanha ganha nos pênaltis. (Foto: Marcelo Calazans)Quase em cima do muro, José Rosa, 42 anos, mototaxista, acredita que a Alemanha ganha nos pênaltis. (Foto: Marcelo Calazans)

Após o maior vexame da história da seleção brasileira pela Copa do Mundo, que perdeu de 7 a 1, os torcedores campo-grandenses estão pessimistas quanto a decisão do terceiro lugar, contra a Holanda. Muitos dizem que vão assistir, mas com o receio de mais uma pancada daquelas. Para a grande final a torcida é toda para a Alemanha, mas poucos acreditam em uma goleada.

“Vou assistir o jogo, mas depois da vitória da Alemanha, a torcida deu uma esfriada, acho que a Holanda vai ganhar por 2 a 0”, prevê o roupeiro Paulo Cesar de Lima, 49 anos.

Com ainda um pingo de esperança por ser patriota, o autônomo Francisco Dias, 60 anos, reclama da teimosia de Luiz Felipe Scolari.

“Baseado no Brasil e Alemanha, do jeito teimoso que o Felipão é, vai dar Holanda. Os jogadores não tem experiência como Ronaldinho Gaucho e Kaká. O melhor, Neymar está machucado e mesmo assim não faria nada sozinho. Mas ainda tenho esperança, mas está difícil. Vou assistir, o Brasil pode perder, mas somos brasileiros, ninguém vai desanimar com o futebol”, ressalta Dias.

A estudante Laiz Maura Campos, 20 anos, acha que a moral dos atletas está em baixa e eles deverão perder o jogo. “Acho que a Holanda vai ganhar, por conta do placar entre Brasil e Alemanha, mas vou continuar torcendo”, avisa.

O resultado mas catastrófico citado foi um 5 a 0, quem profetizou foi Avenir Júnior, 36 anos. “O Brasil vai perder e feio, 5 a 0. Não vou assistir, vou só dar uma olhada, porque depois do ultimo jogo não vale a pena. O Brasil foi uma decepção para todos”, responde.

Mais otimistas - A manicure Lidia dos Santos, 50 anos, avisa que não vai abandonar a seleção, mas que está com medo de mais uma derrota. “Ainda estou torcendo e vou assistir, mas vai ser difícil o Brasil ganhar, mas aposto em 2 a 1, afinal sou brasileira”, prevê.

O motorista José Rosa, 42 anos, acredita que o Brasil vai melhorar nesta partida e irá vencer os holandeses. “O Brasil deve jogar melhor nesse jogo com a Holanda, vai ser difícil, mas vai ganhar e tem que conseguir o terceiro lugar, estou frustrado e sentido, mas vou assistir, vai ser 2 a 1. Contra a Alemanha, o Brasil abriu as pernas e devia ter jogado mais fechado”, premedita o motorista.

Campeã – Quase todos os entrevistados apostam no título da seleção alemã. Parece que os 7 a 1 no Brasil fez os torcedores da Capital aprenderem a respeitar os gringos. “Quem vai ganhar a final é a Alemanha, são jogadores com mais experiência, no mínimo 2 a 0”, almeja Francisco Dias.

Já a manicure Lidia vai mais longe. “Espero que a Alemanha ganhe e dê uma surra na Argentina. Quero um placar igual contra o Brasil ou até chegar a 10”, sonha.

Mais próximo da realidade, Avenir chuta mais baixo. “Alemanha ganha porque é o melhor time da copa. O jogo vai ser pesado, mas vai ganhar por 4 a 2”, calcula.

“Na final vou torcer para a Alemanha, vai ser um jogo disputado e 2 a 1 para os alemães”, prevê Laiz Maura.

Quase em cima do muro, José Rosa, 42 anos, mototaxista, acredita que a Alemanha ganha nos pênaltis. “Difícil e vai para os pênaltis. Mas a Alemanha ganha, ou vence por 1 a 0”, chuta.

O único do contra nas ruas, foi o roupeiro Paulo Cesar, ele acredita no tricampeonato dos hermanos. “O jogo da final vai ser da Argentina, o Brasil já tem a rivalidade e se eles ganharam vai fortalecer. O jogo vai ser bem difícil e provavelmente vai acabar no 1 a 0”, aposta.

Brasil e Holanda se enfrentam neste sábado, às 16 horas (de MS), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Alemanha e Argentina fazem a grande final domingo (13), às 15 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions