A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

09/07/2014 17:16

Torcida argentina na Capital tem alemães, colombianos e ingleses

Zana Zaidan e Marcelo Calazans
Gringos querem ver Argentina eliminar Alemanha na final (Foto: Marcelo Calazans)Gringos querem ver Argentina eliminar Alemanha na final (Foto: Marcelo Calazans)
Argentina, Jessica aposta em dois gols de Messi (Foto: Marcelo Calazans)Argentina, Jessica aposta em dois gols de Messi (Foto: Marcelo Calazans)

Rivais históricos do Brasil, os “hermanos” não se intimidaram com o fato de estar em “território inimigo” e, em Campo Grande, torcem de forma fanática pela seleção da Argentina, que disputa hoje (9), contra a Holanda, uma vaga na final da Copa do Mundo.

No maior hostel da Capital, próximo da antiga rodoviária, oito hóspedes gringos estão reunidos no saguão, onde fica a TV coletiva, e assistem a partida, com direto a corneta, tambor e bandeiras. A argentina Jéssica Codrington, 26 anos, conta com o ídolo nacional do futebol deles, Lionel Messi, para garantir o placar. “Vai ganhar por 2 a 1, e Messi vai fazer os dois gols”, aposta.

Por ser alemão, natural de Bremen, Max Schroeder, 22 anos, torce pela vitória da seleção que eliminou o Brasil do mundial, mas quer ver a Argentina no final com o time. “Mas vai ser nos pênaltis”, espera.

Visitantes da Inglaterra e da Colômbia, países que já foram eliminados da Copa, também acompanham a partida.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions