ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Aquidauanense embarca para Bahia em busca de classificação na Copa do Brasil

Fabiano Arruda | 13/03/2012 09:14
Avião que leva time de Aquidauana decolou às 9h05 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Fernando da Mata)
Avião que leva time de Aquidauana decolou às 9h05 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. (Foto: Fernando da Mata)

O Aquidauanense embarcou, há pouco, para Salvador (BA) em busca de classificação à segunda fase da Copa do Brasil. O time de MS venceu o Bahia de Feira de Santana por 1 a 0 no estádio Douradão e, agora, precisa de um empate para avançar.

A delegação deixou a cidade de Aquidauana hoje de madrugada e seguiu de ônibus até o Aeroporto Internacional de Campo Grande. O voo decolou às 9h05 e fará escala em Guarulhos (SP) antes de seguir para Salvador.

Da capital baiana, a equipe de MS segue de ônibus por 116 quilômetros até Feira de Santana. Ainda hoje deve fazer treino de reconhecimento do gramado no estádio Joia da Princesa, local da partida.

Antes de deixar Aquidauana nesta madrugada, os jogadores receberam visita do prefeito da cidade Fauzi Suleiman (PMDB). Segundo informações do site Aquidauana News, Fauzi falou da importância da classificação para o município e que os atletas já escreveram seus nomes na história da cidade.

Para garantir classificação no torneio nacional, o Aquidauanense deve aproveitar a vantagem construída até agora. “Vamos com o regulamento, mas também precisamos ampliar essa vantagem. Se o time sair muito no começo do jogo e leva um gol, desarruma tudo”, analisa o técnico Mauro Marino.

Caso o time baiano vença por 1 a 0, a partida vai para os pênaltis e, por dois ou mais gols de diferença, estará eliminado. Caso os sul-mato-grossense marquem um gol, os baianos precisarão vencer por dois ou mais gols de diferença, já que não anotaram nenhum tento no primeiro jogo.

“Temos que trabalhar sem pressa para que o gol saia naturalmente. Tudo tem que acontecer no momento certo”, acrescenta Marino.

Caso passe pelo Bahia, o Azulão pode enfrentar São Paulo ou Independente (PA), que também jogam amanhã no Morumbi. O Tricolor Paulista venceu a partida de ida por 1 a 0 e tem vantagem.

Nos siga no Google Notícias