ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Área do autódromo será palco da sexta etapa do Brasileiro de Motocross

Paulo Nonato de Souza | 20/11/2017 15:41
A etapa em Campo Grande será a sexta e penúltima do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2017 (Foto: Divulgação)
A etapa em Campo Grande será a sexta e penúltima do Campeonato Brasileiro de Motocross de 2017 (Foto: Divulgação)

O Campeonato Brasileiro de Motocross de 2017 chega com sua sexta etapa a Campo Grande no próximo fim de semana. A prova será disputada na área do Autódromo Internacional nas categorias MX1, MX2, MX2JR, MXJR, MX3 e MXF, além de baterias extras da MX1 e da Junior, adiadas na primeira e quinta etapas, respectivamente.

Será a sexta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro e com a competição na reta final a expectativa dos organizadores é de muita emoção no evento em Campo Grande. Em nota, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), entidade presidida pelo campo-grandense Firmo Henrique Alves, anunciou a participação dos melhores pilotos do Brasil e até alguns estrangeiros na principal categoria, a MX1.

A lista das atrações estrangeiras tem o espanhol Carlos Campano, que lidera o Campeonato Brasileiro com 180 pontos, sete a mais que o equatoriano Jetro Salazar, em segundo, e o brasileiro Eduardo Lima, o terceiro, e o português Paulo Alberto, o quarto colocado.

Com 125 pontos em disputa nas duas etapas restantes, a decisão do título na MX1 ainda está aberta. Na categoria MX2, a liderança é do paulista Gustavo Pessoa com 210 pontos, seguido de Fábio Santos, que tem 189 pontos.

A categoria MX3 só falta definir o vice-campeão e o campo-grandense Fábio Fest, atualmente na vice-liderança, tem grandes chances assegurar o posto nas duas etapas que restam. A prova em Campo Grande terá uma disputa especial pelo vice entre ele e Eriveldo Nicoladelli, terceiro colocado na classificação do campeonato. O título da categoria já é do paranaense Willian Guimarães.

De acordo com a CBM, a programação da etapa em Campo Grande terá início na sexta-feira pela vistoria da pista. No sábado acontecem os treinos oficiais para definição de grid de largada e no domingo os pilotos vão acelerar em busca das melhores posições nas provas.

Nos siga no Google Notícias