ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

No Motocross, campo-grandense de 16 anos estreia em Campeonato Paraguaio

Paulo Nonato de Souza | 17/11/2017 15:22
O piloto campo-grandense Duidu Britto, de 16 anos, disputa prova do Campeonato Paraguaio neste fim de semana em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)
O piloto campo-grandense Duidu Britto, de 16 anos, disputa prova do Campeonato Paraguaio neste fim de semana em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

O piloto campo-grandense de motocross, Dudu Britto, de 16 anos, sobrou no Campeonato Estadual de 2017, com o título de campeão na categoria Junior e vice-campeão nas categorias MX1 e MX2, e parte para novos desafios a partir deste final de semana.

Neste sábado e domingo, o jovem piloto vai estrear no Campeonato Paraguaio de Motocross, no Circuito CT Team Payfa, em Petro Juan Caballero. A prova é uma novidade para o sul-mato-grossense, mas pelo bom desempenho no Estadual, competindo com pilotos mais velhos e bem mais experientes, a expectativa é de que ele não terá dificuldades na pista paraguaia.

No Sul-mato-grossense de Motocross, Dudu Britto venceu todas as baterias na categoria Junior com uma moto 150cc. Mesmo assim superou os rivais mais experientes e com equipamentos superiores.

Na última etapa, realizada em Nova Alvorada do Sul, em 29 de outubro, Dudu terminou em terceiro lugar nas baterias da MX1 e MX2. Foi superado apenas pelo vencedor, Carlos Eduardo Franco, e o segundo colocado, Viny Macarini, campeão nas duas categorias.

Piloto da equipe Veda Filtros, Motul, TBT Racing Brasil, ChassiLaser e HTP Hidráulico, Dudu Britto terá a disputa do Campeonato Brasileiro Pró como desafio na sequência do Campeonato Paraguaio. Nos dias 25 e 26, sábado e domingo da próxima semana, ele vai correr em Campo Grande pela competição nacional.

Nos siga no Google Notícias