A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/03/2009 12:17

Atleta da Capital disputa Copa do Brasil de Karatê

Redação

A atleta Ana Maria Barbosa, de 11 anos, vai disputar a 7ª Copa do Brasil de Karatê, que será realizada neste fim de semana em Minas Gerais. A competição é a segunda mais importante no calendário do esporte no Brasil.

Dona de uma faixa marrom, última etapa antes de se tornar faixa preta, a menina conta que pratica a luta marcial há seis anos. "Comecei a treinar na primeira série. Na segunda, passei a competir", afirmou durante visita ao Campo Grande News.

Hoje, ela cursa o sétimo ano, treina de segunda a domingo e acumula medalhas. O melhor resultado foi obtido no ano passado: 4º lugar no Campeonato Brasileiro de 2008.

Ana Maria integra a equipe de 14 atletas do Colégio Latino Americano que vai representar o Estado na Copa do Brasil.

A jovem atleta relata que está preparada para a competição, que promete ser extenuante. "Para ser campeã, ela terá que lutar, no mínimo, cinco vezes", afirma Othon Barbosa, pai e entusiasta da carreira de Ana Maria.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions