A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018

19/02/2017 20:54

Atleta de MS vence etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia

Saymon, que faz dupla com Álvaro, faturaram a etapa de Maceió

Leonardo Rocha
Saymon ao lado de Álvaro, durante a final em Maceió (Foto: Daniel Zappe - CBV)Saymon ao lado de Álvaro, durante a final em Maceió (Foto: Daniel Zappe - CBV)

O jogador sul-mato-grossense, Saymon Barbosa, que faz dupla com Álvaro Filho, venceu a etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em Maceió (AL), neste domingo (19). Eles enfrentaram Evandro e André Stein na partida final, e levaram o troféu para casa, ao fechar o jogo por dois sets a um.

Esta partida foi uma reedição da final da 1° etapa do Circuito Mundial, que ocorreu neste ano, nos Estados Unidos, tendo o mesmo desfecho, com a vitória da dupla formada por Saymon e Álvaro. Com este triunfo, eles chegam ao terceiro ouro no evento nacional, ainda tendo na sua bagagem, três pratas e um bronze, nesta temporada 2016/2017.

Com mais uma final pela frente, a dupla reconheceu o bom nível da disputa nacional, tanto que o duelo também foi finalista no evento mundial. Eles venceram no tie-break, mostrando que o título desta edição em Maceió foi bem disputado. "É um exemplo que o Brasil está bem representado por todas as equipes", disse Álvaro.

Com maus esta conquista, o atleta de MS, junto com seu companheiro, lideram o ranking geral da temporada, chegando aos 2.600 pontos. O jogo deste domingo foi marcado pelo sol forte, e o equilíbrio dos pontos no decorrer da partida. A dupla começou perdendo o primeiro set, mas voltou melhor na segunda etapa e conseguiu a virada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions