ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atleta de Rio Pardo perto do sonho de disputar o Mundial de Luta Olímpica

Paulo Nonato de Souza | 16/01/2015 15:59
Denilson, atleta de Ribas do Rio Pardo, perto de garantir vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica (Foto: Arquivo FELAMS)
Denilson, atleta de Ribas do Rio Pardo, perto de garantir vaga na Seleção Brasileira de Luta Olímpica (Foto: Arquivo FELAMS)

Medalhista pan-americano na categoria Cadete (15 a 17 anos), o atleta Denilson de Jesus Bruno, de Ribas do Rio Pardo, está perto do sonho de disputar o Campeonato Mundial Junior de Luta Olímpica, previsto para o mês de agosto deste ano em Fortaleza.

Depois de passar pela primeira seletiva com a disputa do Trials 2015, há uma semana, no Rio de Janeiro, o sul-mato-grossense só mais um obstáculo para confirmar presença no Mundial: o Campeonato Brasileiro marcado para os dias 27 e 28 de fevereiro, também no Rio.

A primeira seletiva do ano reuniu os principais atletas da Luta Olímpica brasileira no ginásio da Marinha. A competição serviu de avaliação técnica dos lutadores nos estilos Livre, Greco-Romana e Feminino e Denilson de Jesus Bruno foi um dos 34 atletas selecionados nas categorias Adulto e Junior (18 a 20 anos) de Lula Olímpica.

"Foi uma seletiva muito difícil. Vou fazer 18 anos em setembro e por isso já comecei a competir na categoria Júnior. Senti muita diferença em competir com atletas mais velhos e mais pesados do que eu, mas estou confiante e me adaptando”, declarou Denilson, que permanece no Rio treinando com os outros 33 selecionados.

O Brasileiro Júnior de fevereiro será a seletiva final para definir a Seleção Brasileira que disputará o Pan-americano nos dias 6 a 8 de maio em Havana, Cuba. “Somente então será conhecido o grupo de atletas para representar o Brasil no Mundial no mês de agosto”, explicou o diretor da Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul (FELAMS), Rodrigo da Silva.

Nos siga no Google Notícias