A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2019

15/11/2019 15:38

Atleta paralímpico de MS é convocado para seleção brasileira de judô

Ele vai fazer parte do treinamento em São Paulo, que visa competição no Canadá em janeiro

Leonardo Rocha
Atleta paralímpico Luan Simões Pimentel (Foto: Divulgação - Governo)Atleta paralímpico Luan Simões Pimentel (Foto: Divulgação - Governo)

O atleta paralímpico de Mato Grosso do Sul, Luan Simões Pimentel, foi convocado pela Seleção Brasileira de Judô para última etapa de treinamento deste ano, que vai ocorrer em São Paulo. Nesta lista ainda aparecem as equipes de futebol de 5 e “goalball”, que irão treinar em suas respectivas modalidades.

As atividades vão ocorrer no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. A competição que está em vista no judô paralímpico é a “American Championship”, que vai ocorrer na cidade de Montreal no Canadá, de 10 a 15 de janeiro de 2020. Este evento corresponde ao Parapan da modalidade.

“Os critérios para a convocação são os resultados dos últimos campeonatos, o desempenho nos treinamentos e a evolução técnica. O objetivo da fase é a preparação final visando o Parapan que será realizado no início de janeiro e também pensando no ano de 2020″, disse o técnico Alexandre Garcia, da seleção de judô.

Luan Simões, judoca de 22 anos, que é natural da cidade de Campuã, faz parte da categoria até 73 kg. Ele já tem resultados expressivos na carreira, como a medalha de ouro no Parapan de Lima, realizado neste ano. Ele inclusive é contemplado pelo programa “Bolsa-Atleta” o governo estadual, na categoria “Pódio Complementar”.

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions