ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 18º

Esportes

Atletas de MS disputam seletiva para o Troféu Brasil no fim de semana

Ao todo, 150 competidores disputarão diversas modalidades do atletismo

Por Jhefferson Gamarra | 19/05/2022 16:06
Atleta do arremesso de peso em disputa no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação/Fundesporte)
Atleta do arremesso de peso em disputa no Parque Ayrton Senna (Foto: Divulgação/Fundesporte)

O Parque Olímpico Ayrton Senna, em Campo Grande, será palco do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Atletismo Adulto, durante o fim de semana. Ao todo, 150 atletas disputarão diversas modalidades em busca de vagas para Troféu Brasil, maior evento de clubes da América Latina.

Feras do atletismo de 6 municípios: Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas estarão nas pistas nas seguintes modalidades: 100, 200, 400, 800, 1.500, 5.000 e 10.000 metros rasos, e com barreira os 100, 110 e 400 metros; salto em distância, em altura e triplo; lançamento do dardo e do disco, e arremesso do peso.

“Estamos bem confiantes que será um campeonato com ótimos resultados. Os atletas estão treinando forte em busca de melhorar suas marcas”, frisa Marcelo Erick Moriyama, presidente da FAMS (Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul).

A competição tem apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e servirá para a tomada de índice ao Ranking Nacional Adulto, que garante vaga para o Troféu Brasil.

A 41ª edição do Troféu Brasil acontecerá de 22 a 25 de junho, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ). Segundo a CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo ), o evento é a última oportunidade de os atletas buscarem índices visando o Campeonato Mundial de Atletismo do Oregon, que será realizado nos Estados Unidos, de 15 a 24 de julho.

Nos siga no Google Notícias