ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SÁBADO  17    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atletas vão representar MS no campeonato paulista de força bruta

Competição de força irá consagrar o homem mais forte do Brasil

Por Jhefferson Gamarra | 27/02/2021 17:38
Matheus Brasil durante competição nacional de força bruta (Foto: Arquivo pessoal)
Matheus Brasil durante competição nacional de força bruta (Foto: Arquivo pessoal)

No mês de abril, três atletas de Campo Grande têm um compromisso marcado na capital paulista: representar estado no Campeonato Paulista WSF de Strongman, popularmente conhecido como Desafio de Força Bruta. A disputa acontecerá no dia 17 de abril e irá consagrar o homem mais forte do país.

A delegação sul-mato-grossense conta com o experiente atleta Matheus Brasil, que começou no Jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão mundial. Ele também passou pelo MMA até chegar ao Strongman.

No strongman, Matheus conquistou o campeonato brasileiro, campeonato sul-americano e foi convocado três vezes para o mundial na Ucrânia Rússia e está preparado para mais um desafio.

“Estamos bastante empolgados pois já estamos algum tempo nos preparado para as competições dando de duas a três horas por dia do nosso tempo para treinar e poder representar nosso estado não só nesta competição em várias outras”, afirma.

Além das chances de medalham a etapa paulista servirá de trampolim para Matheus disputar campeonatos internacionais.“Essa competição está sendo mais para arrecadar fundos para ir disputar o sul-americano. Fui convocado para o evento do México e do Chile, mas por enquanto não decidi em qual vou, pois a pandemia complicou as coisas”, narra Matheus.

Atleta Flávio Mattos durante treinamento de tire flip, que consite em levantar pneus que podem chegar a 400 kg (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta Flávio Mattos durante treinamento de tire flip, que consite em levantar pneus que podem chegar a 400 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

Outros dois estreantes em competições de superforça completará a delegação sul-mato-grossense, são eles: Lenon Barbosa e Flávio Mattos, ambos oriundo das artes marciais. Lenon é faixa preta de Jiu-jitsu e Flávio é campeão estadual e brasileiro de kung-fu e lutador de MMA.

A competição paulista de força bruta contará com provas de tombamento de pneu (tire flip), Levantamento de cilíndro (log lift), caminhada do fazendeiro (farm walk) e pedra de atlas (atlas stone).

Oriundo das artes marciais, Lenon fará sua estreia em competições de super força (Foto: Arquivo pessoal)
Oriundo das artes marciais, Lenon fará sua estreia em competições de super força (Foto: Arquivo pessoal)

Atletas da periferia- Está muito engando quem pensa que é necessário ser um brutamonte para praticar o esporte.

Matheus Brasil mantém o projeto “atletas da periferia”, totalmente gratuito para todos que querem se inserir neste mundo: homens, mulheres e até criança. O nome do projeto foi sugerido para quebrar paradigmas de que para competir ou participar de esportes de alto rendimento é necessário ter dinheiro.

A modalidade para os iniciantes são desenvolvidas através de técnicas de circuitos funcionais que visam trabalhar o corpo inteiro e ser eficaz para todos os objetivos e tipos de pessoas.

Os interessados em participar ou colaborar com o projeto podem entrar em contato diretamente com Matheus pelo número: (67) 99962-1774.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário