ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Atletas vão representar MS no campeonato paulista de força bruta

Competição de força irá consagrar o homem mais forte do Brasil

Jhefferson Gamarra | 27/02/2021 17:38
Matheus Brasil durante competição nacional de força bruta (Foto: Arquivo pessoal)
Matheus Brasil durante competição nacional de força bruta (Foto: Arquivo pessoal)

No mês de abril, três atletas de Campo Grande têm um compromisso marcado na capital paulista: representar estado no Campeonato Paulista WSF de Strongman, popularmente conhecido como Desafio de Força Bruta. A disputa acontecerá no dia 17 de abril e irá consagrar o homem mais forte do país.

A delegação sul-mato-grossense conta com o experiente atleta Matheus Brasil, que começou no Jiu-jitsu, modalidade em que foi pentacampeão estadual e bicampeão mundial. Ele também passou pelo MMA até chegar ao Strongman.

No strongman, Matheus conquistou o campeonato brasileiro, campeonato sul-americano e foi convocado três vezes para o mundial na Ucrânia Rússia e está preparado para mais um desafio.

“Estamos bastante empolgados pois já estamos algum tempo nos preparado para as competições dando de duas a três horas por dia do nosso tempo para treinar e poder representar nosso estado não só nesta competição em várias outras”, afirma.

Além das chances de medalham a etapa paulista servirá de trampolim para Matheus disputar campeonatos internacionais.“Essa competição está sendo mais para arrecadar fundos para ir disputar o sul-americano. Fui convocado para o evento do México e do Chile, mas por enquanto não decidi em qual vou, pois a pandemia complicou as coisas”, narra Matheus.

Atleta Flávio Mattos durante treinamento de tire flip, que consite em levantar pneus que podem chegar a 400 kg (Foto: Arquivo Pessoal)
Atleta Flávio Mattos durante treinamento de tire flip, que consite em levantar pneus que podem chegar a 400 kg (Foto: Arquivo Pessoal)

Outros dois estreantes em competições de superforça completará a delegação sul-mato-grossense, são eles: Lenon Barbosa e Flávio Mattos, ambos oriundo das artes marciais. Lenon é faixa preta de Jiu-jitsu e Flávio é campeão estadual e brasileiro de kung-fu e lutador de MMA.

A competição paulista de força bruta contará com provas de tombamento de pneu (tire flip), Levantamento de cilíndro (log lift), caminhada do fazendeiro (farm walk) e pedra de atlas (atlas stone).

Oriundo das artes marciais, Lenon fará sua estreia em competições de super força (Foto: Arquivo pessoal)
Oriundo das artes marciais, Lenon fará sua estreia em competições de super força (Foto: Arquivo pessoal)

Atletas da periferia- Está muito engando quem pensa que é necessário ser um brutamonte para praticar o esporte.

Matheus Brasil mantém o projeto “atletas da periferia”, totalmente gratuito para todos que querem se inserir neste mundo: homens, mulheres e até criança. O nome do projeto foi sugerido para quebrar paradigmas de que para competir ou participar de esportes de alto rendimento é necessário ter dinheiro.

A modalidade para os iniciantes são desenvolvidas através de técnicas de circuitos funcionais que visam trabalhar o corpo inteiro e ser eficaz para todos os objetivos e tipos de pessoas.

Os interessados em participar ou colaborar com o projeto podem entrar em contato diretamente com Matheus pelo número: (67) 99962-1774.

Nos siga no Google Notícias