ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atleticanos da Capital vão torcer pelo time em boteco e até no Marrocos

Helton Verão | 17/12/2013 15:18
Já em solo marroquino, mineiros 'campo-grandenses', os irmãos Kalifes estão ansiosos para os jogos do Galo
Já em solo marroquino, mineiros 'campo-grandenses', os irmãos Kalifes estão ansiosos para os jogos do Galo

Nesta quarta-feira (18), às 16h30 (horário de MS) o Atlético Mineiro inicia a caminhada mais importante da história na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Marrocos. Os atleticanos de Mato Grosso do Sul estão com a ansiedade a flor da pele e alguns foram à África para assistir os jogos na cidade de Marrakech.

Os irmãos Túlio e Alan Kalife, moram em Campo Grande há 17 anos e já estão em solo marroquino para a partida desta quarta-feira, e na expectativa claro para a possível final de sábado. “Estamos muito ansiosos para o jogo. Viajamos no sábado e estamos contando as horas para a estreia”, comenta Túlio.

Sem dormir há dias, o contador Heber Castilho não acredita que vai conseguir pegar no sono até amanhã e na véspera da final. “Não durmo há dias esperando a hora do jogo. Hoje muito menos, quero ver o Atlético no Mundial logo”, afirma.

Sobre a sensação de torcer para um time mineiro, morando em Campo Grande, onde predominam torcidas de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, os atleticanos lamentam o desconhecimento da história e de torcedores do Galo na cidade. “É chato porque acham que não tem muitos torcedores. Somos em menor número, mas nosso fanatismo é diferenciado. Não escolhi ser atleticano, eu nasci para ser Atlético Mineiro”, exalta o cirurgião Túlio.

Heber na final da Libertadores no Mineirão (Foto: Arquivo Pessoal)
Heber na final da Libertadores no Mineirão (Foto: Arquivo Pessoal)

Morando há seis anos na Capital sul-mato-grossense, o contador Castilho, diz ter vindo a trabalho e se apaixonou. Sobre ser minoria aqui, ele minimiza. “A torcida do galo é impressionante, independente se vai ter maioria, a nossa é diferenciada”, diferencia Heber.

Na Capital existe um ponto fixo da torcida do Galo há pelo menos cinco anos. O bar Trem Mineiro, localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, 238, no Jardim Itatiaia, é conhecido por abrigar a torcida e inclusive foi aberto com esse intuito. “Antes de abrir fui chamado de louco. Depois que abri e começaram a aparecer os torcedores, eles passaram a compreender o fanatismo dessa torcida. Mesmo há anos sem titulos e somos fanáticos ainda”, ressalta o proprietário do Trem Mineiro, Marcelo Batista Mota, 38.

Bar Trem Mineiro é ponto de encontro dos atleticanos e está localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, nº238, no Jardim Itatiaia
Bar Trem Mineiro é ponto de encontro dos atleticanos e está localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, nº238, no Jardim Itatiaia

Não são poucos – Sobre a quantidade de torcedores em Mato Grosso do Sul, só no Trem Mineiro pelo menos 120 torcedores já compareceram para assistir um jogo. “Em Mato Grosso do Sul temos como base o número de atleticanos que foram ao jogo do Galo contra o Cene, em Dourados, eram pelo menos 3 mil”, conta, referindo-se ao confronto do Atlético contra o Cene, pela Copa do Brasil em 2012.

Sincronia – Sobre os resultados no Mundial, claro que nenhum atleticano pensa em voltar sem o caneco do país africano. O otimismo é grande para a partida desta quarta-feira, contra o Raja Casablanca, que surpreendeu nas quartas de final, eliminando o favorito Monterrey do México.

E parece que foi combinado, mas todas entrevistas aconteceram separadamente e os mesmos placares foram apostados. “Vai ser 2 a 0 na semifinal e um a zero na final”, apontaram, de forma unanime, os torcedores.

Para a possível final contra o Bayern de Munique, eles estavam apreensivos, mas o otimismo aumentou com a lesão do astro holandês ArjenRobben.

Sobre quem fará os gols, ele se divergiram um pouco, mas os nomes foram os mesmo. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

Atlético Mineiro e Raja Casablanca jogam nesta quarta-feira, às 16h30, com transmissão dos canais fechados Fox Sports e Sportv. A Band também transmite a partida. Caso passe a final o jogo é no sábado, no mesmo horário.

Aos atleticanos que se interessarem em ver o jogo no Trem Mineiro, o bar abre em todos os jogos do Galo Mineiro e o prato a ser servido não poderia ser outro, a não ser oo feijão tropeiro.

Nos siga no Google Notícias