A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/12/2013 15:18

Atleticanos da Capital vão torcer pelo time em boteco e até no Marrocos

Helton Verão
Já em solo marroquino, mineiros 'campo-grandenses', os irmãos Kalifes estão ansiosos para os jogos do Galo Já em solo marroquino, mineiros 'campo-grandenses', os irmãos Kalifes estão ansiosos para os jogos do Galo

 

 

Nesta quarta-feira (18), às 16h30 (horário de MS) o Atlético Mineiro inicia a caminhada mais importante da história na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado no Marrocos. Os atleticanos de Mato Grosso do Sul estão com a ansiedade a flor da pele e alguns foram à África para assistir os jogos na cidade de Marrakech.

Os irmãos Túlio e Alan Kalife, moram em Campo Grande há 17 anos e já estão em solo marroquino para a partida desta quarta-feira, e na expectativa claro para a possível final de sábado. “Estamos muito ansiosos para o jogo. Viajamos no sábado e estamos contando as horas para a estreia”, comenta Túlio.

Sem dormir há dias, o contador Heber Castilho não acredita que vai conseguir pegar no sono até amanhã e na véspera da final. “Não durmo há dias esperando a hora do jogo. Hoje muito menos, quero ver o Atlético no Mundial logo”, afirma.

Sobre a sensação de torcer para um time mineiro, morando em Campo Grande, onde predominam torcidas de clubes do Rio de Janeiro e São Paulo, os atleticanos lamentam o desconhecimento da história e de torcedores do Galo na cidade. “É chato porque acham que não tem muitos torcedores. Somos em menor número, mas nosso fanatismo é diferenciado. Não escolhi ser atleticano, eu nasci para ser Atlético Mineiro”, exalta o cirurgião Túlio.

Heber na final da Libertadores no Mineirão (Foto: Arquivo Pessoal)Heber na final da Libertadores no Mineirão (Foto: Arquivo Pessoal)

Morando há seis anos na Capital sul-mato-grossense, o contador Castilho, diz ter vindo a trabalho e se apaixonou. Sobre ser minoria aqui, ele minimiza. “A torcida do galo é impressionante, independente se vai ter maioria, a nossa é diferenciada”, diferencia Heber.

Na Capital existe um ponto fixo da torcida do Galo há pelo menos cinco anos. O bar Trem Mineiro, localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, 238, no Jardim Itatiaia, é conhecido por abrigar a torcida e inclusive foi aberto com esse intuito. “Antes de abrir fui chamado de louco. Depois que abri e começaram a aparecer os torcedores, eles passaram a compreender o fanatismo dessa torcida. Mesmo há anos sem titulos e somos fanáticos ainda”, ressalta o proprietário do Trem Mineiro, Marcelo Batista Mota, 38.

Bar Trem Mineiro é ponto de encontro dos atleticanos e está localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, nº238, no Jardim ItatiaiaBar Trem Mineiro é ponto de encontro dos atleticanos e está localizado na rua Frederico Ornelas Saravy, nº238, no Jardim Itatiaia

Não são poucos – Sobre a quantidade de torcedores em Mato Grosso do Sul, só no Trem Mineiro pelo menos 120 torcedores já compareceram para assistir um jogo. “Em Mato Grosso do Sul temos como base o número de atleticanos que foram ao jogo do Galo contra o Cene, em Dourados, eram pelo menos 3 mil”, conta, referindo-se ao confronto do Atlético contra o Cene, pela Copa do Brasil em 2012.

Sincronia – Sobre os resultados no Mundial, claro que nenhum atleticano pensa em voltar sem o caneco do país africano. O otimismo é grande para a partida desta quarta-feira, contra o Raja Casablanca, que surpreendeu nas quartas de final, eliminando o favorito Monterrey do México.

E parece que foi combinado, mas todas entrevistas aconteceram separadamente e os mesmos placares foram apostados. “Vai ser 2 a 0 na semifinal e um a zero na final”, apontaram, de forma unanime, os torcedores.

Para a possível final contra o Bayern de Munique, eles estavam apreensivos, mas o otimismo aumentou com a lesão do astro holandês ArjenRobben.

Sobre quem fará os gols, ele se divergiram um pouco, mas os nomes foram os mesmo. Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli.

Atlético Mineiro e Raja Casablanca jogam nesta quarta-feira, às 16h30, com transmissão dos canais fechados Fox Sports e Sportv. A Band também transmite a partida. Caso passe a final o jogo é no sábado, no mesmo horário.

Aos atleticanos que se interessarem em ver o jogo no Trem Mineiro, o bar abre em todos os jogos do Galo Mineiro e o prato a ser servido não poderia ser outro, a não ser oo feijão tropeiro.

Guangzhou e Bayern fazem semifinal do Mundial hoje; Atleticanos de olho
Guangzhou Evergrande e Bayern de Munique definirão o primeiro finalista do Mundial de Clubes à partir das 16h30 desta terça-feira, em Agadir. O vence...
De olho no mundial, Galo mostra bom futebol e bate o Internacional
O Atlético-MG fez valer a força do time no Independência, venceu o Internacional por 2 a 1 e segue firme com a preparação para a disputa do Mundial d...


É CHACOTA? É COCOTA !!!
AOOOOOOOOOOW PASSA VERGONHA MUNDIAL
GALO NÃO FEZ O SEU PAPEL QUE TODOS CONHECE DE PALHAÇO PRA FAZER TODOS RIREM !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

ZÊEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO !!!!
 
Caio Gontijo em 19/12/2013 15:01:46
KKkkkkkkkkkkkkk......
Boa Viagem , o Marrocos tem lugares maravilhosos para conhecer !!
 
lucio marques em 18/12/2013 19:07:14
Hoje é galoooooo, sabem aonde fica o bar dos cruzeirenses, acho que é na DONA MARIA.
Quem está no marrocos é o maior de Minas,
 
MARCUS V C OLIVEIRA em 18/12/2013 10:25:47
Time pequeno não tem pegada para voltar campeão!!! A volta sera triste mais vai valer a pena pelo passeio o Galo vai virar galinhaaaaaaaa... kkkkk!!!!!!
 
Cleber Lima em 18/12/2013 09:41:13
EU ACREDITOOOOOOO , NO CHORO
DEPOIS DO JOGOOOOOOOOOOOO
SAUDAÇÕES CRUZEIRENSES.....
 
mauro nelson em 18/12/2013 08:57:17
Grande mesmo é esta torcida: http://www.campograndenews.com.br/esportes/cruzeirenses-da-capital-fazem-festa-exclusiva-pelo-titulo-brasileiro-2013
Marias, vergonha mundial.
Aqui é galo ..
 
Antonio Nunes em 17/12/2013 22:54:28
E pra Marrocos eu que vou!
O Mundial eu vou vencer !
E as marias eu vou zuar!
Quando chegar em BH!
Vamos, vamos meu Galô!
Vamos, vamos meu Galôôôô!
 
Fabiano Reis em 17/12/2013 22:50:05
E pra Marrocos eu que vou!
O Mundial eu vou vencer!!
E as marias eu vou zuar!
Quando chegar em BH!
Vamos, vamos meu Galô!
Vamos, vamos meu Galôôôô!
 
Fabiano Reis em 17/12/2013 22:48:55
A Massa Atleticana esta em todo lugar...
Estaremos torcendo...
Bica eles Galoooooooooooooo
 
Felipe Lucero em 17/12/2013 22:36:19
Mauro Nelson, mais uma MARIA CRUZEIRIM que vai chorar igual criança quando perde o pirulito. KKKKKKKKKKKKKKK PRA CIMA GALOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!
CAMPEÃO DO MUNDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CHOREM A VONTADE MARIAS AZULETES KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
 
Darci Almeida em 17/12/2013 21:48:33
Só sei que eu não troco o meu OPERÁRIO por time nenhum do mundo..!
 
Alex Hernandes Barboza em 17/12/2013 21:11:08
Até eu estou na foto e com minha bandeira do Galo!!!!
 
Ariosto Mesquita em 17/12/2013 17:44:43
GALO FORTE VINGADOR !!! ta chegando a hora, chupa cruzeiro kkkkk
 
aureliano sousa em 17/12/2013 17:37:01
Bom mesmo seria se todos torcessem para times daqui de CG, seja Operário, Comercial ou Cene e que esses times nos representasse, seja nas séries A ou B. Seria mais autêntico. Lucas do Rio Verde-MT é menor do que Três Lagoas-MS e já tem time na série B do Campeonato Brasileiro. É uma vergonha nacional para uma capital como CG com quase um milhão de habitantes.
 
João Vitor dos Santos em 17/12/2013 16:58:14
Nem sabia desse local, mas também sou atlético e amanhã é o grande dia.
 
marcia maria em 17/12/2013 16:54:37
já tá bom demais, pra quem era apenas campeão do gelo ,
já ganhou bastante, quem teve e tem condições de fazer uma final com o bayer,
é só o cruzeiro, e outra coisa feijão tropeiro é só no bar 13, do Mineirão.
vamos estar juntos na corrente negativa secando cada minuto.

SAUDAÇÃO CRUZEIRENSE
 
mauro nelson em 17/12/2013 16:16:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions