ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atlético-PR bate Cianorte e leva título do Paranaense

Redação | 03/05/2009 16:14

O Atlético-PR é o campeão paranaense de 2009. Confirmando seu favoritismo, o Furacão venceu o Cianorte por 2 a 0, neste domingo, na Arena da Baixada, e conquistou seu 22.° título estadual, interrompendo um jejum de quatro anos e impedindo o bicampeonato do principal rival, o Coritiba.

O Rubro-negro começou a última rodada como único time a depender apenas de si para ser campeão. Os principais adversários, Coritiba e J.Malucelli, tinham que vencer seus jogos e torcer por um tropeço do rival na Arena. O Coritiba apenas empatou sem gols com o Nacional no Couto Pereira.

O J.Malucelli venceu o Paraná por 4 a 2, no Eco-estádio, e terminou como vice-campeão, garantindo uma vaga na Copa do Brasil de 2010.

Embora o octogonal tenha sido muito disputado, o título acabou nas mãos do time de melhor campanha ao longo no campeonato. Por ter terminado a primeira fase em primeiro lugar, o time entrou na fase final com todas as vantagens: dois pontos extras e com o privilégio de jogar todas as sete partidas em casa.

Foi o segundo título conquistado pelo técnico Geninho no comando do Atlético. O treinador já havia sido campeão brasileiro, em 2001.

Os gols foram marcados por Wesley, aos 47 minutos do primeiro tempo e Rafael Moura, aos 4 minutos do segundo tempo. A partida registrou 20.419 torcedores pagantes, contabilizando uma renda de R$ 269.419. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias