A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2019

09/02/2019 17:29

Atlético vence por 1 a 0 em Poços de Caldas e assume liderança no Mineiro

Zagueiro Leonardo Silva marcou o gol que garantiu a vitória do Galo.

Gabriel Neris
Leonardo Silva comemora gol contra a Caldense (Foto: Atlético-MG/Divulgação)Leonardo Silva comemora gol contra a Caldense (Foto: Atlético-MG/Divulgação)

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Mineiro, com 13 pontos, ao vencer a Caldense por 1 a 0, neste sábado (9), no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. O gol da vitória no sul de Minas foi marcado pelo capitão Leonardo Silva.

O Galo abriu o placar logo aos quatro minutos, quando Alessandro Vinicius arrancou pela direita e a defesa do time da casa cedeu escanteio. Terans cobrou fechado na tentativa de fazer um gol olímpico, o goleiro conseguiu fazer a defesa, mas no rebote, Leonardo Silva se atirou de cabeça na bola e, de peixinho, fez Galo 1 a 0.

O Atlético quase ampliou aos 40 minutos, em boa cobrança de falta de Terans,mas Omar fez grande defesa para evitar o segundo gol alvinegro. Aos 48, a Caldense levou perigo pelo alto e Leonardo Silva subiu para fazer o corte, garantindo a vitória parcial para o Atlético.

O Alvinegro retornou do intervalo com Nathan no lugar de Alerrandro e teve a primeira chance em lançamento para Terans, interceptado pelo goleiro Omar. Aos sete minutos, Cleiton fez grande defesa na finalização de Felipe Baiano.

O Galo foi ao ataque no cruzamento de Guga e a zaga da Caldense fez o corte pelo alto. Logo depois, Nathan cruzou e Vinicius cabeceou para fora. Em nova tentativa atleticana, Terans foi lançado no ataque e a defesa da Caldense conseguiu afastar o perigo.

Aos 14 minutos, Jair recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Quatro minutos mais tarde, Carlinhos foi expulso após entrada violenta em Maidana.

Na próxima rodada, o adversário será o Tupi, sábado, às 18h (de MS), na Arena Independência. Antes, o Galo receberá o Danubio, às 18h15 desta terça-feira, também no Horto,no jogo de volta da segunda fase da Copa Conmebol Libertadores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions